Cultura

ACM NETO promete reeditar Prêmio Jorge Amado criado por Paulo Souto

vide
| 06/08/2012 às 18:00

Na semana comemorativa ao centenário de nascimento de Jorge Amado, que aniversaria na próxima sexta-feira (10), o candidato da coligação "É Hora de Defender Salvador" (DEM, PSDB, PPS, PV e PTN), ACM Neto, anuncia uma homenagem ao escritor baiano que divulgou a Bahia, sua cultura e seu povo, para todo o mundo por meio de mais de 30 livros, traduzido em quase 50 idiomas.

"Vamos reeditar o Prêmio Jorge Amado de Literatura, criado pelo ex-governador Paulo Souto. Será uma forma de estimular o surgimento de novos Jorge Amado, Dorival Caymmi, Glauber Rocha, João Ubaldo Ribeiro, Raul Seixas, Caetano Veloso e Gilberto Gil", revelou ACM Neto, de Brasília, onde se encontra em atividade parlamentar nesta segunda-feira (06).

Para Neto, Jorge Amado é o grande embaixador da Bahia. "Com suas histórias sobre a gente da Bahia, sua magia e mistérios, Jorge Amado projetou a nossa terra mundialmente. Não foram poucos os estrangeiros que vieram para a Bahia atraídos pelos livros de nosso escritor maior. Teve até quem resolvesse ficar por aqui para sempre e acabaram virando novos baianos, como o argentino Caribé e o francês Pierre Verger".