Shows

IMBASSEHY COMENTA SOBRE DESORGANIZAÇÃO DO CARNAVAL NO CENTRO

VIDE
| 10/03/2011 às 14:47
Preocupado com o seqüente esvaziamento do circuito Osmar, no Campo Grande, onde se localiza a principal passarela do Carnaval de Salvador, o ex-prefeito e deputado federal, Antonio Imbassahy (PSDB), conversou, nos dias da folia, com o governador Jaques Wagner, no sentido de que sejam identificados meios para a reversão desse quadro. 

Imbassahy comentou a desorganização da festa, com grandes intervalos entre os blocos de trios, dificuldades de acesso para os foliões e o descontrole no trânsito, nos dois principais circuitos (Dodô/Osmar), entre outros aspectos, que, em a opinião, precisam ser revistos. Ele elogiou, contudo, a ação das polícias Militar e Civil durante todo o Carnaval, garantindo a integridade dos foliões.

O parlamentar explicou que o circuito da Barra foi criado acertadamente com o objetivo de desafogar a festa no Campo Grande, mas defende que o foco das atenções sejam os desfiles oficiais a partir de domingo, no centro, bem como a permanência da abertura da festa no circuito Osmar.

"Precisamos estar sempre atentos, reavaliando criteriosamente toda a nossa festa, em conjunto com as atrações, sem perder de vista a tradição" disse, ao comentar certa apreensão com o crescimento do Carnaval de rua, do Rio. " força da nossa musicalidade e a alegria da nossa gente, que sempre foram imbatíveis, não podem perder espaço para festas de outras regiões. Minha preocupação é que o crescimento da festa em outros estados diminua o fluxo dos turistas e a atenção para o Carnaval de Salvador. No Rio, por exemplo, tem crescido muito número de blocos de rua, que fazem a festa da população durante todo o dia" comparou.
 
O deputado elogiou ainda a iniciativa do cantor Saulo, da Banda Eva, que dedicou o último dia da festa ao folião pipoca, no circuito Osmar. "oi uma iniciativa louvável a do cantor Saulo e da sua banda. Exemplos como o dele podem ser um caminho para resgatarmos o belo espetáculo que já foi o carnaval do centro da cidade, e que poderia ser seguido por outras estrelas da imensa constelação que é o Carnaval de Salvador" opinou.