Shows

FESTIVAL DE MÚSICA FEIRA PRETA ACONTECE NO FINAL DO MÊS EM SALVADOR

De 28 a 30 de novembro
Da Redação , da redação em Salvador | 06/11/2025 às 14:58
Agito
Foto: DIV

Nomes como Sued Nunes, Afrocidade, Rachel Reis, Ministereo Publico e Batekoo compõem o line up do evento, que celebra a cultura preta com protagonismo de artistas baianos; programação acontece de 28 a 30 de novembro no Distrito Criativo, em Salvador.

O Feira Preta Festival anuncia os primeiros nomes confirmados da programação musical de sua edição inédita em Salvador. O evento ocorrerá entre os dias 28 e 30 de novembro de 2025 no Distrito Criativo de Salvador, tendo como ponto central da programação a Praça Maria Felipa. O Festival encerra o calendário do programa Salvador Capital Afro deste ano. 

Com o tema “Axé - Revolução que dá baile”  a estreia na capital baiana será marcada pelo protagonismo de artistas locais que refletem a potência da música preta produzida na Bahia. “Pensamos numa programação que reflita o verdadeiro molho da Bahia e que reverencie o Axé desde suas origens nos terreiros, até à contemporaneidade, com os bailes e paredões de Salvador, passando pela tradição dos blocos Afro”, explica Adriana Barbosa, fundadora e diretora executiva do Feira Preta.

Toda a programação do Feira Preta Festival é gratuita, mediante doação de 1kg de alimento não-perecível que será destinado a instituições sociais locais. Entre os nomes já confirmados estão:

Jau – Cantor e compositor com trajetória ligada ao Olodum e à música afro-pop, é um dos grandes nomes do axé e referência na cena musical de Salvador.

Sued Nunes – Cantora e compositora baiana que mistura ancestralidade, cultura negra e música contemporânea em performances intensas e poéticas

Afrocidade – Big band de Camaçari que combina ritmos afro-baianos, caribenhos e contemporâneos em uma sonoridade percussiva e pulsante, símbolo da cultura periférica negra.

Rachel Reis – A cantora e compositora baiana será a convidada de Jau. Ela se destaca pela mistura de ritmos brasileiros contemporâneos. Em 2023, foi indicada ao Latin Grammy na categoria Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa com Meu Esquema.

Pagode Por Elas – Plataforma que fortalece a cena do pagode ao dar visibilidade e protagonismo a mulheres, com selo musical, conteúdos e eventos.