3. Nesta segunda-feira (7), até às 17h, foram feitos 36 atendimentos nas unidades da Sesab que estão prestando assistência aos casos de maior complexidade relacionados com a folia. O Hospital Geral do Estado (HGE) foi o que teve maior número de atendimentos (14), seguido do João Batista Caribé (6) e Ernesto Simões Filho (6).
No Hospital Menandro de Faria foram feitos dois atendimentos e no Eládio Lasserre, um. As demais ocorrências foram nas Unidades de Emergência do Curuzu (6) e Cajazeitas VIII (1).
6. De acordo com o balanço da Secretaria de Segurança Pública, entre as 6 horas da manhã de domingo (6) até a mesma hora desta segunda-feira (7), houve queda no número de registros de lesões corporais, com 32, este ano, contra 43, em 2010.
7. O número de furtos também caiu, totalizando 122 ocorrências, contra 166 já no ano passado. Os roubos tiveram um aumento, sendo 16 contra 10, em 2010. Houve ainda o registro de duas tentativas de homicídios, uma no Politeama e a outra na Barra, ambas no entorno dos circuitos.
8. A ação da polícia resultou também em prisões e apreensões nos circuitos. No total, 41 pessoas foram presas em flagrante. Foram apreendidas três armas de fogo e quatro armas brancas. Em relação a drogas e entorpecentes, 44 pessoas foram conduzidas às delegacias por uso de algum tipo de drogas e nove presas por tráfico.
11. A principal causa de atendimento continua sendo agressão física, com 930 casos, seguida de intoxicação exógena, cefaléia e ferimento acidental. O circuito Dodô respondeu por quase 56% dos registros de agressão física. Os instrumentos mais utilizados foram giletes, pedras, latas, spray de pimenta, além de socos e pontapés
12. A Vigilância Sanitária de Salvador, no quarto dia de Carnaval, realizou mais de 220 inspeções em camarotes e serviços terceirizados, serviços de saúde, trios elétricos e carros de apoio.
13. Durante as atividades de controle sanitário, realizadas no último domingo (6), foram descartados 61 hambúrgueres fora de refrigeração, 80 quilos de camarão por falta de procedência e refrigeração inadequada, 86 unidades de pizza, 18 sobremesas e coquetéis de frutas, todos por acondicionamento inadequado, além de uma lata de creme de leite enferrujada.
14. A Vigilância Sanitária também interditou o serviço de saúde de um camarote, por estar sem médico, e o bar de um segundo camarote por condições inadequadas de higiene.
15. A apreensão e o descarte reduzem a probabilidade de surtos de infecções de origem alimentar por consumo de produtos clandestinos, mal conservados ou com data de validade vencida. 250 mil litros de dejetos provenientes dos trios elétricos e carros de apoio das entidades carnavalescas foram descartados.
16. A Insinuante e a Ricardo Eletro já estão anunciando queima de produtos na quarta-feira de cinzas.
17. Neste Carnaval surgiram várias agências de fotógrafos na Bahia. Legal!
18. Faltam 8 dias para começar o ano na Bahia.
19. Tutátá, tutatatá; é a nova poética da música axé baiana.
20. A Limpurb já recolheu 1.049 toneladas de lixo no Carnaval, até agora.
21. A Prefeitura do Salvador, através da Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador), alerta aos usuários de ônibus para a necessidade de preservação dos veículos do transporte coletivo. Somente nos três primeiros dias de Carnaval, foram registrados 167 atos de vandalismo a ônibus. No mesmo período de 2010, foram registradas 72 ocorrências deste tipo.
22. De acordo com o superintendente da Transalvador, Alberto Gordilho, o vandalismo a ônibus este ano está concentrado na quebra de janelas, com o intuito do usuário de entrar mais rápido no coletivo. Apesar do trabalho da Polícia Militar para evitar o problema, o gestor lembra que também cabe à população zelar pelos veículos.
23. "O único prejudicado com a ação são os próprios usuários de transporte coletivo e, neste sentido, a comunidade pode e deve criar uma cultura de que cada ônibus vandalizado é um veículo a menos para transportá-la no dia seguinte", alertou Gordilho.