Na manhã desta segunda-feira (7), a Secretaria de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp) realizou mais uma reunião com as coordenadorias e superintendências da pasta para avaliar o balanço do quarto dia de Carnaval.
Foram identificados pela Coordenação de Iluminação Pública (CIP) 18 acidentes com postes batidos e/ou caídos, 102 ligações clandestinas, um ponto com falta de energia no Corredor da Vitória, três pedidos de ligação e 35 solicitações de manutenção.
A Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) vistoriou 217 estabelecimentos e 30 camarotes, das quais foram emitidas duas notificações de mau acondicionamento dos produtos, duas por validade vencida e uma notificação por falta de higiene. Os fiscais também verificaram o cumprimento da Lei Municipal 7651/09, que proíbe o fumo em ambientes fechados e parcialmente fechados.
Em relação à fiscalização dos ambulantes, a Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização (CLF) realizou 297 apreensões. As mercadorias apreendidas são provenientes de ambulantes sem licença e materiais proibidos pelo decreto do Carnaval e pelas normas brasileiras de segurança do trabalho. Foram confiscadas armas brancas, carrinhos de mão, isopores, botijões de gás, fogareiros, engradados de cerveja e garrafas de vidro, entre outros itens.
Com o objetivo de prevenir afogamentos, o Salvamar montou uma operação especial com postos espalhados em diversos pontos da Orla. Foram 34 ocorrências, sendo 17 no circuito da festa e 17 no trecho entre o Jardim de Alah e a praia de Aleluia - área oficial de responsabilidade da Prefeitura.