O jogador Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, foi o grande destaque do bloco Isbarra que Eu Gosto, que, segundo a Subprefeitura da Barra da Tijuca e de Jacarepaguá, levou cerca de 10 mil pessoas para a Praça do Ó, na tarde desta segunda-feira (7), na Barra, na Zona Oeste do Rio. O Isabarra, que se apresenta pelo segundo carnaval consecutivo, convidou o bloco Samba, Amor e Paixão, que tem Ronaldinho Gaúcho como um dos fundadores e presidente de honra, para aproveitar o som e estrutura e fazer sua estréia no carnaval carioca.
Ronaldinho chegou ao bloco por volta das 17h30, cerca de meia hora após o Isbarra começar a tocar, acenou para os fãs e jornalistas e se juntou a Léo Moura e Negueba, também jogadores do Rubro-Negro. De cima do caminhão de som, o jogador foi saudado pelos foliões, a maioria torcedores do Flamengo. Muitos deles atiraram camisas do clube para cima do trio elétrico, em uma tentativa de conseguir um autógrafo.
O bloco Samba, Amor e Paixão - um trocadilho com um dos cantos da torcida do Flamengo, que diz: "Raça, amor e paixão" - foi idealizado por Ronaldinho Gaúcho juntamente com Assis, irmão do jogador, Giba, cunhado do craque, e Leleco, que é integrante do grupo Sampa pra Gente, do qual Ronaldinho é empresário. O bloco não tinha licença da Riotur para desfilar nesta segunda-feira e por isso utilizou a estrutura do Isbarra.
Grávida escreve nome do time de coração na barriga
O Isbarra que Eu Gosto é um bloco que segue em parte a linha de outros grandes blocos, como o Monobloco e o Bangalafumenga. "A diferença é que utilizamos guitarra com distorção, tem um DJ e, além de samba, tocamos funk e até mesmo uma música de Roberto Carlos com influência de Jimmi Hendrix", explica o guitarrista Kadu Mota. "E tocamos também muito Tim Maia, Sandra de Sá e Jorge Benjor", acrescenta o presidente do bloco, Renato Reis.
Os foliões cantaram o hino do Flamengo e vibraram com as aparições dos jogadores em cima do trio elétrico. Um deles levou um enorme boneco com a cara de Ronaldinho. A vendedora Fabrícia Cavalcanti, grávida de 6 meses de Maria Antonia, fez questão de escrever o nome do time de coração na barriga. "A roupa que ela vai vestir na maternidade é um vestidinho rubro-negro", afirmou a mãe, para em seguida abrir um largo sorriso.O bloco Samba Amor e Paixão, fundado pelo jogador, foi o convidado especial deste segundo ano de desfile. O grupo canta junto com o Isbarra para os foliões, com um repertório em que o samba predomina.