Shows

NÚMERO DE ATENDIMENTO TEM REDUÇÃO DE 16,46% NO PRIMEIRO DIA DE FOLIA

Veja
| 05/03/2011 às 22:48
Foram registrados 396 atendimentos das 6 horas de ontem (dia 3) até as 6 horas de hoje (dia 4), nos Módulos de Assistência à Saúde instalados pela Prefeitura nos circuitos da festa
Os Módulos de Assistência à Saúde instalados pela Prefeitura de Salvador nos circuitos do Carnaval realizaram 396 atendimentos entre as 6 horas de quinta-feira e às 6 horas de hoje (dia 4). No mesmo período do ano passado, foram realizados 474 atendimentos, o que representa um decréscimo de 16,46%.
Dos 396 atendimentos, 80,8% foram clínicos, 16,67% cirúrgicos e 2,53% ortopédicos. O Módulo de Assistência à Saúde da Sabino Silva liderou o numero de atendimentos, com 98 registros, seguido pelo do Shopping Barra (62), Piedade (41) e Espanhol. As principais causas foram relacionadas à agressão física (97), seguida por intoxicação exógena (60), cefaléia (50), tontura (31) e dor abdominal (30). Nove pessoas, em estado grave, tiveram que ser transferidas para hospitais com quadro de traumatismo crânio encefálico, traumatismo com hemorragia, perfuração por arma branca, intoxicação exógena e crise hipertensiva não controlada.
O Circuito Oficial do Carnaval está estruturado em 13 Módulos Assistenciais, uma Unidade para Recuperação de Pessoas Alcoolizadas e Síndromes Febris, totalizando 151 leitos destinados ao atendimento de urgência e emergência. Eles contam com o suporte de 19 ambulâncias, sendo que cinco destas são para transferências de pacientes, quatro micro-ônibus extras para suporte aos módulos assistenciais que apresentarem maior demanda de atendimentos, três equipes para atendimento aos traumas bucomaxilofacial (sendo duas móveis e uma fixa), duas ambulanchas, 24  motolâncias e um helicóptero da Polícia Federal e Militar.
Os circuitos alternativos do Carnaval contam com três unidades fixas, um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS ad III) com 17 leitos para observação e desintoxicação leve, duas Unidades de Atendimento Odontológico (UAO) e nove Unidades de Pronto Atendimento do Município (emergência).