vide
Sem vender espaços a camarotes no Campo Grande instala-se estruturas mambembes
Foto: BJÁ
O Carnaval de Salvador no Circuito Osmar, que vai do Campo Grande a Praça Castro Alves retornando via avenida Carlos Gomes perdeu o glamour e o interesses das emissoras de rádio e televisão, dos jornais e dos portais web, que instalaram grandes estruturas no Circuito Dodô, Barra/Ondina, deixando a antiga área nobre do carnaval da capital à míngua.
A estrutura dos camarotes oficiais é de uma pobreza francisca e foram poucos os espaços comercializados pela iniciativa privada que, se desinteressou de vez pelo espaço.
Até hoje, praticamente às vésperas do Carnaval, só existe um cercado com um toldo para atender as emissoras de rádio, um pardieiro, e estão instaladas arquibancadas para o povão, ao lado do camarote oficial da Prefeitura, e na lateral direita, na entrada das agremiações na passarela.
Conversando com uma produtora de uma emissora de TV ela me disse o seguinte: "Não há gestão municipal e o Circuito Osmar, da forma que está sendo tratado, vai acabar".
Uma outra perda para o Campo Grande foi o fechamento do Hotel da Bahia diante da queda do turismo baiano e outros fatores gerenciais da empresa que cuidava do hotel. O Hotel da Bahia era um local de grande suporte ao Carnaval do Campo Grande, pois, além de abrigar a sala de imprensa da Prefeitura, hospedava centenas de pessoas de outros estados e ainda fazia sua folia particular.
Fala-se que, no Carnaval de 2012 ou 2013, se o turismo da Bahia melhorar, o Hotel da Bahia voltará a funcionar.