Última chance para quem quer assistir ao show do Banda de Boca. Nesta quinta-feira, às 20 horas, eles realizam o último espetáculo da nova temporada, iniciada em janeiro no teatro Módulo. O grupo, que não usa instrumentos, inova dessa vez, pontuando o cenário com instrumentos musicais de verdade. Que efetivamente soam em cena, pontualmente. Outra surpresa: elementos da arte cinematográfica movimentam o espetáculo com cenas ao vivo e em tela de cinema, mostrando a incrível capacidade da banda de legendar em trilha sonora, produzida especialmente com a boca. E na hora. Na telona, trecho do filme em preto e branco Captain January, do fenômeno Shirley Temple. A platéia surpreendida encanta-se e ri. Porque além da criatividade e afinada sonoridade vocal, tem o humor teatral que permeia e virou característica da banda.
O show chega impulsionado pela merecida indicação da banda ao Grammy Latino de Melhor Álbum Infantil, pelo CD "MPB pras Crianças". A indicação consolida o reconhecimento internacional da banda, que em novembro do ano passado circulou entre os melhores da música latina, em Las Vegas. Ousando cada vez mais, eles brindam o público com harmonia, ritmo, luzes e algumas emoções. Instrumento e voz se fundem no palco, relendo Lenine, Caetano Veloso, Riachão, Los Hermanos e algumas surpresas em língua estrangeira. Durante o espetáculo o público viaja, podendo sentir-se numa sala de cinema, no sertão nordestino ou numa cozinha.
Como o nome já reporta, os cinco músicos que compõem o grupo - Hiran Monteiro, maestro e principal arranjador, Fábio Eça, Neto Moura, Arno Júnior e Poliana Monteiro - são muito bons de boca. Eles não usam instrumentos e, embora sejam considerados uma das mais originais acapellas do país, o som que produzem é muito mais que cântico harmonioso sem instrumental.
A tecnologia de som é de Lázaro e Roque. A produção de Analécia Santana.
Ficha Técnica:
Banda de Boca
Teatro Módulo: Av. Magalhães Neto
Nesta Quinta: 24 /02/
Horário: 20:00 h
Ingresso: R$ 40,00 / R$ 20,00 (meia)