"Já ouvimos o representante da Riotur, além dos responsáveis pelo trio elétrico e uma testemunha que estava no local", afirmou a delegada da 12ª DP (Copacabana), Cristiana Miguel Bento. Na segunda (21), a Riotur confirmou que os organizadores do bloco estavam com todas as autorizações necessárias para a realização do desfile.
Segundo a delegada, a perícia que foi feita no local também vai auxiliar a investigação e deve demorar 10 dias para ficar pronta. "Caso todo o cumprimento tenha sido seguido pela Riotur e pelos representantes do bloco, não terá ocorrido negligência. Aí, será o caso das normas serem revistas. Caso contrário, indiciaremos os responsáveis", acrescentou Cristiana.
Jovem participava de trio pela primeira vez
Na segunda-feira (21), a prima da estudante contou que era a primeira vez que ela participava de um bloco de carnaval em cima de um carro junto com os componentes do trio elétrico."Quero que a prefeitura e as pessoas que organizam blocos se preocupem com a segurança para que isso não aconteça com outras pessoas", disse Tatiana Nunes.
De acordo com ela, a prima participava do bloco junto com o namorado, com quem namorava desde os 12 anos. O corpo de Camila será cremado e, segundo Tatiana, a família ainda não decidiu se entrará na Justiça.
Como foi
A estudante morreu durante o desfile do Ensaio Geral, quando o trio passava pela Avenida Atlântica, na altura do Hotel Copacabana Palace, por volta das 15h20 de domingo (20). Ela e outras pessoas que estavam no alto do trio elétrico se abaixaram para desviar de um fio. Segundo assessoria do bloco, a foliã se desequilibrou e caiu de uma altura de cerca de 4 metros, batendo com a cabeça no chão.
Em nota divulgada na segunda-feira (21), a Light informou que "o fio localizado na Av. Atlântica pertence à companhia de energia e está dentro dos padrões estabelecidos na legislação vigente".
A jovem sofreu afundamento de crânio e chegou ao Hospital Miguel Couto com parada cardíaca. Os médicos ainda tentaram reanimá-la, mas ela não resistiu.
O Ensaio Geral é a versão carioca do bloco Alerta Geral, de Salvador, na Bahia, que há mais de 15 anos sai no carnaval baiano tocando samba. De acordo com assessoria, esse foi o primeiro desfile do bloco no Rio. O trajeto do grupo, que saiu do Posto 6, era seguir até o Leme, mas a festa foi interrompida por causa do incidente.