vide
O vereador Alcindo da Anunciação (PSL) encaminha amanhã (21) ao presidente da Saltur, Cláudio Tinôco, ofício solicitando planilha de custo do Carnaval detalhando todas as despesas e receitas provenientes de transferências governamentais, inclusive governo do Estado, e venda de cotas de patrocinadores, receita decorrente de impostos pagos de ISS pelos blocos, inclusive de áreas públicas da prefeitura arrendadas para implantação de camarotes, se for o caso.
Ao secretário da Fazenda do Estado o vereador solicitará a receita gerada pelo Carnaval, inclusive pelo ICMS.
"O povo não sabe finalmente quanto custa o Carnaval de Salvador, quanto a prefeitura banca e arrecada e quanto o Estado gasta em quê, e quanto arrecada", afirmou o vereador, acrescentando que é uma conta que precisa ficar transparente. Uma informação que precisa ficar bem clara é se a Ambev comprou alguma cota para financiamento do Carnaval.
Isso porque além de montar seus camarotes de alto luxo, fazendo marketing nacional e internacional com uma festa onde o povo "só bate palmas, mas pouco come do bolo", a cervejaria vem com o bloco Skol. Nele estarão artistas internacionais em detrimento daqueles que fizeram com que o carnaval chegasse com sucesso até aqui e estão a mendigar ajuda ao governador Jaques Wagner (PT), a exemplo do rei do Axé Luiz Caldas, que não consegue patrocínio para a festa.