Shows

ALCINDO PRETENDE EXCLUIR CRIANÇAS DE ATÉ CINCO ANOS DO CARNAVAL

Veja
| 16/02/2011 às 17:57
Se aprovado, crianças de até cinco anos não poderão brincar o Carnaval
Foto: Luísa Brito/G1

O vereador Alcindo da Anunciação (PSL) apresentou projeto de lei à Câmara Municipal de Salvador que proíbe a permanência de crianças de até 5 (cinco) anos de idade, mesmo na companhia dos pais, durante o período de Carnaval nos circuitos Dodô e Osmar. Na proibição, excetuam-se os casos de desfile das crianças nos blocos infantis devidamente cadastrados e autorizados pelo Conselho do Carnaval e demais órgãos competentes.

Segundo a justificativa, "o Carnaval de Salvador, considerado a maior festa do planeta, evento que atrai para as ruas aproximadamente 2 (dois) milhões de pessoas, centenas de Trios Elétricos, mais de 200 entidades carnavalescas e que em virtude da quantidade de pessoas que participam do evento em clima de euforia, bebidas e outras drogas que são consumidas neste período, faz com que ocorram incidentes diversos (acidentes, brigas, furtos, roubos, homicídios, etc.)".

De acordo com o vereador Alcindo, "não cabe neste tipo de evento, crianças às vezes recém nascidas ou de colo nas mãos de pessoas irresponsáveis, nos ombros, geralmente muito próximo ao trio-elétrico, que produz e emite sons e ruídos acima da margem de segurança para o ouvido humano, tomando como referência para os estudos as capacidades e resistência dos adultos".

O vereador complementa. "Imagine-se então o quão grave isto é para a audição das crianças, que são mais frágeis e sensíveis. Há ainda o risco de a qualquer momento acontecer um tumulto generalizado por causa de um ato irresponsável ou criminoso, conforme fora elencado anteriormente", concluiu.