O vice-prefeito Edvaldo Brito, coordenador geral do carnaval, se reuniu no final da tarde de hoje (08.02) no seu gabinete com a direção do Sindicato dos Cordeiros. Na pauta, o andamento das negociações entre os cordeiros e os blocos sob a supervisão da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) e do Ministério Público do Trabalho.
Já foram realizadas algumas reuniões e faltam ajustar dois pontos: o fornecimento do calçado, conforme determina o Estatuto das Festas Populares, e o valor da diária. Os cordeiros querem diária de R$ 50,00, com base em adicional noturno, horas extras e insalubridade. Os donos de blocos estão oferecendo diária de R$ 28,00, considerando a evolução do valor do salário mínimo.
Na próxima quinta-feira acontecerá mais uma reunião na SRTE, já com vistas à assinatura do TAC - Termo de Ajustamento de Conduta - entre cordeiros e donos de blocos. Mas antes, amanhã, o assunto será discutido na reunião do carnaval, quando serão analisadas as propostas de punição para as entidades que deixarem de respeitar o Estatuto das Festas Populares em relação aos cordeiros.