Pagode, axé, energia e muito som dos timbaus. Assim foi o ensaio da Timbalada neste domingo (6). Com o Museu du Ritmo lotado, Denny aproveitou e fez uma surpresa para baianos e turistas. Gravou parte do clipe da nova música da banda O amor supera tudo. "É um privilégio estar aqui e participar desse grande encontro. Só quem vem, sente essa energia", vibra o paulista Fernando Mendonça.
A mistura de ritmos no ensaio mais disputado do verão baiano começou com o axé de Netinho, que fez o público entrar no clima de Carnaval com o hino We are the world. "A gente se sente muito confortável aqui. Sou fã da Timbalada". Em seguida, Bell Marques dividiu o palco com Denny. Juntos, cantaram os sucessos do Chiclete com Banana, como Voa Voa, Vumbora amar e No balanço do chiclete. "Nossa relação com a Timbalada é antiga. A batida forte dos timbaleiros, incorporamos ao som do Chiclete. Fico emocionado sempre que venho". ‘
Ao som de "Minha Preta" os cantores convidaram a banda Oito7nove4 para o palco. Cantando "Minha Vida", os herdeiros de Bell apresentaram um pouco do trabalho. Mas a maior surpresa ainda estava reservada para o vocalista do Chiclete, que foi convidado por Denny para a tradicional Volta no Guetho, giro em torno do palco que fica no meio do Museu. A capoeira que sempre acompanha a Timbalada foi a despedida dos chicleteiros.
A animação continuou com a chegada de Márcio Vitor, do Psirico. Pintado de timbaleiro, Márcio fez todo mundo sair do chão com "Eu tô firme e forte". Com sua irreverência disse que Carmem Miranda era piriguete e em seguida puxou "Mamãe eu quero". Na despedida, relembrou os velhos tempos tocando timbau. Foram mais de quatro horas de ensaio. O próximo Ensaio é dia 20 de fevereiro. Antes do Carnaval, a Timbalada faz uma apresentação especial com Alexandre Peixe, no Alto do Andu, Paralela, dia 1º de Março, abrindo a semana da Folia de Momo.