No repertório, músicas que fizeram sucesso no Carnaval e incitam os foliões a literalmente tirarem os pés do chão. Também sucessos da cantora, como "Extravasa", "Insolação do Coração", "Horizonte", "Carangueijo", "Canudinho", "Doce Paixão" e "Beijar na Boca", além de antigos hits.
Também de rosa, na cor da alegria, Cláudia Leitte estreou novas coreografias que vêm estremecendo todo o Circuito Maneca Ferreira. Já na entrada dos camarotes, um fôlego extra com toda a energia que a projetam dentre as estrelas da música baiana.
NEGUINHO DO SAMBA
Demonstrando que sabe receber bem os artistas que estão animando a Micareta 2010, o folião acompanhou, com muito samba no pé, o cantor Neguinho da Beija Flor no Circuito Maneca Ferreira, nas madrugada deste sábado (17).
Com sua voz firme, o cantor trouxe o samba carioca para a folia baiana. Após 35 anos de carreira, o sambista estreou na Micareta de Feira de Santana com muita energia cantando sucessos como "Mulher, Mulher, Mulher".
Jovens e adultos, todos homens, mantêm a tradição do bloco com o grupo Filhos de Gandhi, que continua com o sucesso no Carnaval da Bahia. O bloco é inspirado nos princípios de não violência e paz de Mahatma Gandhi, e traz a tradição da religião africana ritmada pelo agogô nos seus cânticos de ijexá na língua iorubá.
Suas fantasias incluem lençóis e toalhas brancos para simbolizar as vestes indianas e contém turbante e vestimentas. O bloco também faz sucesso entre as mulheres, inclusive pelos colares que os foliões utilizam.
LEO LARANJA
O reggaeman Léo Laranja trouxe a essência da musicalidade carregada de protesto e amor da Rua Nova para os adeptos do reggae no Espaço Quilombola. O show, na noite de sexta-feira (16), assistido por centenas de pessoas, marca uma nova etapa profissional na carreira do artista, que estreia na carreira solo.
Com canções que retratam a luta pela liberdade, o combate à repressão, histórias de vida e de muito amor, o reggae encantou os foliões na voz inconfundível de Léo Laranja. Na abertura do show, com "Fonte de Luz", literalmente proporcionou à platéia uma viagem "sem tirar os pés do chão", que somente o reggae é capaz de proporcionar.
Este ano, o espaço Quilombola está mais revitalizado, com a ampliação dos investimentos, tendo como resultado visível a atração de muito mais foliões para este circuito alternativo, uma opção para quem prefere local mais tranqüilo.