vide
Artistas do Picolino em workshop com colegas de outros estados
Foto: BJÁ
Bando de Teatro Olodum participa neste sábado (27), às 20 horas, na lona de Pituaçu. A palhaça Kerozene, interpretada pela artista Carol Guedes, e Luana Serrat, da Fulans Cia de Circo serão as mestres de cerimônia do espetáculo de variedades, que terá como pano de fundo o bom humor e a alegria nestes 25 anos de resistência da arte circense na vida cultural de Salvador.
Participarão também como convidados os clowns Demian Reis (Tezo) e Felícia de Castro (Bafuda), além de artistas das Fulanas Cia de Circo e da Cia Picolino, em números de malabares, corda, contorção, arame e trapézio. A banda é formada por Cássio Nobre, Wilton Batata, Viva Varjão, com direção musical de Juracy do Amor (Beef).
Criada pelos artistas Anselmo Serrat e Verônica Tamaoki, a Picolino nasceu em setembro de 1985 sob a lona do Circo Troca de Segredos, em Ondina, de onde teve que sair para funcionar em diversos espaços da cidade. Mas não deixou de viajar pelo Brasil, participar de festivais na Europa e formar milhares de alunos de todas as camadas sociais.
Passou pela Biblioteca dos Barris, pelo bar Vagão, no Rio Vermelho, até a área do antigo aeroclube, onde funcionou entre 1989 e 1996. Finalmente, o circo se estabeleceu em Pituaçu, onde realiza espetáculos, curso de alfabetização, cursos básico de circo e formação de instrutores, em parceria com empresas, organizações não governamentais, além de cursos particulares de iniciação a técnicas circenses.