Shows

MISTURA DE RITMOS MOSTRA FORÇA DA DIVERSIDADE DO CARNAVAL DE SALVADOR

vide
| 16/02/2010 às 10:26
Gerônimo representa uma das peças importantes do Carnaval
Foto: Carlos Alcântara
Marca registrada de seu trabalho, Gerônimo mostrou mais uma vez que sua mistura de ritmos e influências, dos cânticos de origem africana, passando pela música sacra, e indo até a salsa, o merengue e o Ijexá, faz o maior sucesso no carnaval. O cantor subiu ao palco do Largo do Pelourinho por volta das 20h30, saudou Ogum, Iansã e Bom Jesus dos Passos, e fez um show impecável para os seguidores de Momo que lotaram o espaço.


"Tocar no Pelourinho é sempre muito legal. As manifestações nas ruas, as pessoas, os blocos dão um tom de familiaridade e segurança. O Carnaval do Pelô se consolida como o melhor de Salvador, um lugar que foi palco de castigos e atualmente é o lugar da alegria", afirmou Gerônimo ao começar o show.

Depois de entoar o "Na beira do mangue é rei", primeira estrofe do hit “Jubiabá”, o músico mostrou também todo o seu talento ao tocar um trombone de vara. "Ele é muito bom, dá vontade de dançar o tempo todo", disse a comerciária Janaína de Jesus, que em seguida se emocionou com “É d’Oxum”.


Mais informações sobre as atrações do Carnaval do Pelô podem ser conferidas no site http://www.pelourinho.ba.gov.br/, onde também estão disponibilizadas fotos em alta resolução (seção Galeria) e o mapa geral do Pelourinho com indicação dos postos de saúde, bombeiros, polícia militar, turistas, delegacia, bancos, entre outros serviços, além dos largos onde acontecem os shows.