Sempre com fantasias que fazem questão de mostrar seus corpos, as modelos, atrizes e funkeiras sambaram bonito. Entre elas, Valeska Popozuda, Adriana Bombom e Nani Moreira.
Entre os destaques das agremiações, estão a ginasta Daiane dos Santos, pela Pérola Negra, a atriz Adriana Bombom, pela Tom Maior, e a apresentadora Sabrina Sato, pela Gaviões da Fiel.
A universitária Geisy Arruda, famosa após ter sido hostilizada, expulsa e depois readmitida por usar um vestido curto em aula, também sai pela Gaviões em sua estreia no Carnaval de São Paulo.
Águia de Ouro
Com o enredo Ribeirão Preto, Região à Frente do Seu Tempo: Da mineração ao Agronegócio, Terra de Liberdade e Riqueza, a Águia de Ouro abre o segundo dia de apresentações no sambódromo do Anhembi.
Fundada em 1976 sob as cores azul e branco, a escola é comandada por Sidnei Carrioulo Antônio e tem Tito Arantes como carnavalesco. O intérprete será Serginho do Porto, enquanto a funkeira Valeska Popozuda ocupa o cargo de rainha de bateria.
O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira será formado por João Carlos e Lais Moreira. Vão passar pela avenida 3,8 mil componentes, 28 alas e cinco carros alegóricos. Sua apresentação está prevista para as 22h30. A escola nunca conquistou títulos pelo Grupo Especial.
Tom Maior
A Tom Maior foi fundada em 1973 e é representada pelas cores vermelha, amarela e branca. Marko Antonio da Silva comanda a escola, que neste ano traz o enredo Brasília, do Sonho à Realidade... Uma Homenagem de São Paulo aos 50 Anos da Capital Coração do Brasil!, criado pelo carnavalesco Roberto Szaniecki.
Seus intérpretes oficiais são os cantores Renê Sobral e Maradona. O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira será composto por Jairo e Simone. A atriz Adriana Bombom será a madrinha de bateria, enquanto Andreia Gomes ocupa a posição de rainha.
A escola terá 3,5 mil componentes, 20 alas e cinco carros alegóricos. O início da apresentação está previsto para as 23h25 deste sábado (13). A escola nunca conquistou títulos pelo Grupo Especial.
Mocidade Alegre
Grande campeã do Carnaval de 2009, a Mocidade Alegre foi fundada em 1967 e tem Solange Cruz Bichara Rezende como presidente. Com as cores vermelho e verde, traz neste ano o enredo Da Criação do Universo ao Sonho Eterno do Criador... Eu Sou Espelho e Me Espelho em Quem Me Criou, com interpretação de Clovis Pê.
Fábio Lima, Márcio Gonçalves e Sidnei França são os carnavalescos da escola. A modelo Nani Moreira segue como rainha de bateria e o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira é formado por Emerson Ramires e Adriana Gomes. A Mocidade deve entrar na avenida à 0h20, com 3,5 mil componentes, 24 alas e cinco carros alegóricos.
X-9 Paulistana
Fundada em 1975, a X-9 Paulistana entrará no sambódromo com o enredo Do Além-Mar, a Herança Lusitana nos Une. Ora Pois, a X-9 é Portuguesa Com Certeza!. Nas cores verde, vermelho e branco, a escola é comandada pelo presidente José Manoel Gaspar e terá Jorge Pereira como intérprete.
A modelo Yasmine Silva ficará à frente da bateria, após vencer um concurso para ocupar o cargo de rainha. Daniel e Karininha formam o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira.
A apresentação da X-9 está prevista para a 1h15 de domingo (14), com a presença de 3 mil componentes, 23 alas e cinco carros alegóricos. A escola conquistou seu último título em 2000.
Gaviões da Fiel
A Gaviões da Fiel foi fundada em 1975 e tem como presidente Eduardo Fontes. Neste ano, a escola entra na avenida com o enredo Corinthians... Minha Vida, Minha História, Meu Amor, elaborado pelo carnavalesco Zilkson Reis e puxado pelo intérprete Ernesto Teixeira.
Sabrina Sato segue como madrinha e Tatiane Minerato como rainha da bateria. Dorival e Gisleine compõe o casal de mestre-sala e porta-bandeira. A Gaviões deve entrar na avenida às 2h10 e trará 3,6 mil componentes, 26 alas e cinco carros alegóricos. Seu último título pelo Grupo Especial foi em 2003.
Império da Casa Verde
Representada pelas cores azul e branco, a Império da Casa Verde surgiu em 1994 e é comandada por Alexandre Plumari. O carnavalesco Marco Aurélio Ruffin e intérprete Carlos Junior reforçam a equipe da escola, cujo enredo neste ano será Itu, Fidelíssima Terra de Gigantes.
A rainha de bateria será a dançarina Gracyanne Barbosa, enquanto Renato e Fabíola formam o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira. Com apresentação programada para as 3h05 de domingo (14), a agremiação contará com 4,3 mil componentes, 27 alas e cinco carros alegóricos. A última conquista da escola foi em 2006.
Pérola Negra
A Pérola Negra foi fundada em 1973 e tem como presidente Edilson Casal. Suas cores oficiais são vermelho, preto, azul e branco. A escola conta com a colaboração do carnavalesco André Machado e do intérprete Douglinhas Aguiar.
Neste ano, traz o enredo Vamos Tirar o Brasil da Gaveta. Paulinha Abelha, do grupo Calcinha Preta, estreia como rainha da bateria. Já o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira será formado por André Guedes e Gisa Cammilo.
Com apresentação prevista para as 4h10 de domingo (14), a Pérola Negra entrará na avenida com 3,5 mil componentes, 24 alas e cinco carros alegóricos. A escola nunca conquistou títulos pelo Grupo Especial.