Todos foram encaminhados para a 1ª DP (Gomes Freire).
Os fiscais da prefeitura retiraram ainda ambulantes irregulares, que atrapalham "na fluidez dos blocos". Segundo a SEOP, o trabalho continuará no desfile da Banda de Ipanema, marcado para a tarde de sábado em Ipanema, na Zona Sul do Rio.
.
Foram apreendidos no desfile do Bola Preta 15 bujões de gás, 30 camisetas, 532 latas de cerveja e grande número de latas de refrigerantes. Somente na sexta-feira (12), foram apreendidos 2130 itens, a maioria bebidas, vendidos por ambulantes irregulares em blocos e nas imediações do Sambódromo.
O Cordão da Bola Preta, tradicional bloco do carnaval carioca, arrastou uma multidão pelas ruas do Centro do Rio na manhã deste sábado (13). Segundo os organizadores, mais de um milhão de foliões participaram da festa este ano. Sob o tema "samba e futebol", em homenagem à Copa do Mundo, o desfile deste ano teve como novidade o trio elétrico Gladiador, trazido especialmente da Bahia para o evento.
Às 8h, o movimento já era grande no entorno da Cinelândia, local de concentração do bloco. Pouco antes do desfile começar, às 9h15, a banda de 34 músicos comandada pelo Maestro Quintanilha homenageou dois conhecidos compositores de marchinhas de carnaval, Blecaute e Haroldo Lobo, tocando as músicas "General da banda" e "Alalaô".