Shows

30 PESSOAS SÃO DETIDAS NO RIO FOR FAZEREM XIXI NAS RUAS E PRAÇAS

vide
| 13/02/2010 às 18:21
Mais uma mulher foi flagrada pelos agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (SEOP) neste sábado (13) durante a ação para coibir os mijões nos blocos de carnaval. No primeiro boletim consolidado do dia, divulgado por volta das 17h deste sábado (13), 30 pessoas haviam sido detidas, todos os casos aconteceram durante o desfile do Cordão da Bola Preta, no Centro do Rio.
Guilherme Pinto Foliões evitaram as filas dos banheiros químicos durante o desfile do Cordão do Bola Preta, no Centro do Rio, neste sábado (13). (Foto: Guilherme Pinto / EXTRA / Agência O Globo)

Todos foram encaminhados para a 1ª DP (Gomes Freire).

Os fiscais da prefeitura retiraram ainda ambulantes irregulares, que atrapalham "na fluidez dos blocos". Segundo a SEOP, o trabalho continuará no desfile da Banda de Ipanema, marcado para a tarde de sábado em Ipanema, na Zona Sul do Rio.
.
Foram apreendidos no desfile do Bola Preta 15 bujões de gás, 30 camisetas, 532 latas de cerveja e grande número de latas de refrigerantes. Somente na sexta-feira (12), foram apreendidos 2130 itens, a maioria bebidas, vendidos por ambulantes irregulares em blocos e nas imediações do Sambódromo.

 Fiscal agredido

Três agentes da secretaria foram agredidos na noite de sexta-feira na Rua Benedito Hipólito, em frente ao setor 3 do Sambódromo. O fiscal José Carlos Souto Maior foi atingido no olho esquerdo por uma lata atirada por um ambulante.

Segundo boletim da SEOP, o funcionário sofreu lesão traumática do cristalino e pode perder a visão. Ele já teve alta do Hospital Souza Aguiar.


 Bola Preta atrai um milhão de foliões no Centro

Henrique Porto G1 O presidente do Cordão da Bola Preta, Pedro Ernesto Marinho, com a porta-estandarte Leandra Leal e a madrinha Maria Rita. (Foto: Henrique Porto/G1) 


O Cordão da Bola Preta, tradicional bloco do carnaval carioca, arrastou uma multidão pelas ruas do Centro do Rio na manhã deste sábado (13). Segundo os organizadores, mais de um milhão de foliões participaram da festa este ano. Sob o tema "samba e futebol", em homenagem à Copa do Mundo, o desfile deste ano teve como novidade o trio elétrico Gladiador, trazido especialmente da Bahia para o evento.

Às 8h, o movimento já era grande no entorno da Cinelândia, local de concentração do bloco. Pouco antes do desfile começar, às 9h15, a banda de 34 músicos comandada pelo Maestro Quintanilha homenageou dois conhecidos compositores de marchinhas de carnaval, Blecaute e Haroldo Lobo, tocando as músicas "General da banda" e "Alalaô".