Shows

SECULT INVESTE R$1.5 MILHÃO PARA DECORAR CENTRO HISTÓRICO DE SALVADOR

vide
| 09/02/2010 às 22:00
O sucesso do modelo adotado pelo Pelourinho Cultural - programa do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural do Estado da Bahia (IPAC) - no Carnaval do Pelourinho em 2009 foi reconhecido  pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA) que, este ano (2010), investe R$ 1,5 milhões para realizar a festa no Centro Histórico de Salvador. Um investimento 50% maior do que no ano anterior. A informação foi dada pelo Secretário da Cultura, Márcio Meirelles em coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje, 9/02, no Espaço Cultural Unibanco, na Praça Castro Alves.

Acompanhado de Ivanna Soutto, coordenadora do programa Pelourinho Cultural, Edvaldo Bolagi, coordenador das ações do Carnaval 2010 da Secult-BA em Salvador e do Programa Carnaval Ouro Negro, Pola Ribeiro, diretor do Irdeb (Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia); e de Claudio Marques, diretor do Espaço Unibanco de Cinema Glauber Rocha, Meirelles afirmou que a decoração e programação do Centro Histórico consagram-se como grandes diferenciais da festa do Pelô no carnaval soteropolitano. A criatividade de Euro Pires e André Cruz - artistas plásticos selecionados através de concurso público para executarem o projeto de decoração do Circuito Batatinha " faz justa homenagem aos 60 anos de trio elétrico, enquanto a diversidade musical dá o tom da programação".


Dentro da política de revitalização do Centro Histórico pelo Governo do Estado, uma recomendação do próprio governador fez nascer mais uma novidade para a festa deste ano: a Varanda do Glauber. O ambiente funcionará no Espaço Cultural Unibanco (antigo Cine Glauber Rocha) durante a folia e contará com uma programação musical especial. De sexta a terça, a partir das 18 horas, artistas como Sarajane, Márcia Castro, Lucas Santtana, Arto Lindsay e bandas como Ava e Lateral Elétrica (integrada por uma das filhas de Glauber Rocha), entre outros, farão seus shows durante os intervalos entre um trio e outro. "Acreditamos nesse espaço como catalizador da reabilitação da Praça Castro Alves", afirmou o secretário.