Há 60 anos, quando Dodô e Osmar inventaram o trio elétrico não podiam imaginar a dimensão da alegria contagiante proporcionada pela sua invenção. O invento de Dodô e Osmar até hoje inspira duplas inquietas.
Quando o administrador Geraldo Almeida e seu cunhado, o técnico em química industrial Otávio Sá, resolveram criar o Toko do Trio também não podiam vislumbrar o tamanho da alegria que o mini trio proporcionaria para o público de todas as idades.
"Como gostamos de curtir, apostamos nesta novidade há cinco carnavais, mas tudo como uma grande brincadeira", lembra o administrador, criador do Toko de Trio, uma das atrações da 2ª edição do Juca Folia, nos dias 13 e 14 de fevereiro, sábado e domingo de carnaval.
Bem longe da dimensão e do megainvestimento dos trios elétricos mais potentes - o Rex, comandado pelo vocalista Bel Marques - o mini trio virou um grande negócio. Além do percurso da Barra - Ondina, que é acompanhado por 500 seguidores no sábado de carnaval, o mini trio faz festa o ano todo.
"Fazemos desde aniversário de boneca, de criança, batizado até casamento. Mini trio é uma das atrações mais cotadas em lavagens de condomínio, onde o trio de verdade não tem espaço para circular", acrescenta Almeida.
Quatro vezes menor que um trio elétrico convencional - 2,8 m de comprimento, 90 cm de altura, 65 cm de largura, o Toko de Trio tem chassi em estrutura de aço, carroceria de madeira e cabine em estrutura de fibra de vidro.
Equipado com microfone e duplo equipamento de som automotivo, com mesa de som com entrada para notebook, MP3 e DVD, o mini trio tem espaço para publicidade lateral e capacidade para transportar, no máximo, duas crianças.
Hoje, o valor estimado do invento é de R$ 12 mil, mas o investimento para garantir todo o processo de evolução da mini máquina de fazer alegria foi muito maior.