Em plena noite de Festival de Verão, Margareth lotou o Cais Dourado Music Hall, levando mais de duas mil pessoas ao belíssimo espetáculo AfroPopBrasileiro que a cantora vem apresentando todas as quintas, a partir das 20h, com ingressos a R$30 e R$60, e que já vem sendo considerado uma das melhores opções culturais noturnas do verão de Salvador.
Entre os destaques do AfroPop 2010 de Maga está o imponente cenário - inspirado na Pop Art de Andy Wahrol - criado pela diretora artística Bia Lessa, e o figurino, assinado por Valéria Kaveski, que realçou ainda mais a beleza da diva afrobaiana no palco. A saia montada com folhas de bananeira é uma atração à parte.
No repertório de Margareth surgem inovações como uma versão rock´n´roll de Quereres de Caetano Veloso, além de músicas consagradas da artista como as apoteóticas Dandalunda, Toté de Maiangá, Faraó, Ellegibô e o seu mais novo trabalho, que já está tocando nas rádios, Saudação a Caboclo (Selei).
Entre os convidados do show de ontem, quinta (21), estava o cantor e compositor Roberto Mendes que levou ao projeto toda magia do samba do recôncavo baiano. "Margareth sem dúvida é uma diva", exaltava Mendes, ao ver Maga entrando com seu vestido branco no palco.
Uma das atrações mais esperadas da noite foi a participação especial de Gilberto Gil que esquentou ainda mais o público já eufórico cantando quatro músicas de sua autoria - Palco, Toda Menina Baiana, Banda Larga e Mulher de Coronel, regravada por Maga no seu mais recente álbum, Naturalmente.