Trazendo novas roupagens às canções que embalaram uma geração, o projeto, realizado pelos músicos Graco Vieira, guitarrista do Scambo, Thiago Trad, baterista do Cascadura, e pela cantora Juliana Leite, da Orquestra do Maestro Zeca Freitas, conta também com o baixista Renato Hishihara e com o soprista Léo Couto. Graco Vieira conta que o seu interesse em criar o Bailinho de Quinta surgiu ao ouvir o programa Para Falar de Saudade, da Rádio Educadora. A partir daí, decidiu realizar um pesquisa do gênero.
"O projeto surgiu através de uma pesquisa musical, que foi além do resgate histórico, pois temos muito cuidado com a estética e com a musicalidade, através de uma roupagem mais moderna, mas respeitando as versões originais", explica Graco.
O grupo vem de uma temporada de sucesso na casa de show soteropolitana Boomerangue. Durante a apresentação no Pelourinho, momentos memoráveis da história musical brasileira serão revividos através de um repertório que conta com canções que prometem trazer de volta a euforia vivida nos saudosos bailes de carnaval, como Mamãe Eu Quero, Balancê, A Banda, Bandeira Branca e A Filha da Chiquita.