Shows

CHUVA SUOR E CERVEJA NO ÚLTIMO DIA DO ALAFOLIA COM MULTIDÃO NA PRAÇA

Vide
| 04/05/2009 às 23:23
A chuva ajudou a lavar a alma no melhor Alafolia de todos os tempos
Foto: Amilton André

O último dia da Alafolia - Carnaval fora de época, de Alagoinhas, foi embaixo de muita chuva, mas não afastou os foliões que compareceram às ruas do circuito mostrado muita alegria. É certo que o número de pessoas foi reduzido em relação aos três dias anteriores, quinta e sexta-feiras e sábado, mas atrações como Psirico, Jammil e Banda Eva arrastaram milhares de pessoas.

O prefeito Paulo Cezar esteve todos os dias no camarote oficial ao lado da primeira dama Tatiana Andrade recepcionando o povo e os artistas, que terminaram se contagiando com a alegria do anfitrião.


A Banda Eva, que puxou o bloco "Vem que eu fico", deu um show no circuito. O cantor Saulo mais uma vez mostrou carisma, simpatia, e cantou os grandes sucessos, inclusive o hit Minha Pequena Eva que já se tornou um clássico dos carnavais baianos. Depois, o Psirico, Jammil e Jau completaram a grade de atrações do último dia do Alafolia.


O prefeito Paulo Cezar subiu nos trios de Jammil e Psirico, mostrando descontração; conversando com os artistas e desafiando-os também nas danças. Pediu a guitarra emprestada a Tuca, do Jammil e tentou alguns acordes. No Psirico, Paulo Cezar dançou com Márcio Vítor a música "Mulher Brasileira (Toda boa)".


Em 2010, o Alafolia terá três dias. Este ano foram quatro dias de festejo, porque foi aproveitado o feriado do dia 1º de Maio, sexta-feira. A festa que teve início na quinta-feira, 30 de abril, contou com artistas da primeira linha da música baiana, como Tatau, Parangolé, Fantasmão, Adão Negro, Jau, Jammil, Psirico, Banda Eva, Luís Caldas, Voa Dois. Artistas locais também tiveram espaço, como Mangaba Doce e Beto Ramos. Também foram criados alguns palcos alternativos para apresentação de talentos de Alagoinhas nos estilos reggae, forró, axé, arrocha, rock e rap.