Shows

ALAFOLIA TERMINA NESTE DOMINGO COM MUITA ANIMAÇÃO E AGITO NOS BECOS

Vide
| 03/05/2009 às 13:01
No Circuito Central o melhor do Alafolia, em Alagoinhas
Foto: Amilton André

   Os becos alternativos, criados pela Prefeitura de Alagoinhas, na Alafolia - Carnaval fora de época -, estão funcionando todos os dias com atrações locais. Desde o dia de abertura, 30, que os artistas vêm se revezando nos três becos alternativos - forroaxé, do arrocha e tecnopop, além do palco alternativo do rock, hip hop e reggae, próximo ao Estádio Antonio Carneiro, "Carneirão".


Um dos becos mais animados é o tecnopop com a presença de grupos variados, dançando animadamente. Coroas ainda em forma, jovens mostrando performances que costumam exibir nas boates, e o grupo GLS - gays, lésbicas e simpatizantes -, dando um toque especial. O potente som envolve os adeptos deste tipo de som que, mesmo estando tão próximos ao circuito, defronte do Hotel Pousada Alagoinhas, deixam-se levar pelo frenesi da batida constante do eletrônico.


O beco do forroaxé também vem mostrando muita animação, estando também próximo do circuito e da arquibancada popular. Na quinta-feira passaram pelo palco o Beija-flor, Som de Gueto, Luizinho, Couve Dobrado; na sexta-feira foi a vez do Puro Suingue, Guirlando, Cláudio do Forró, Xote Mania, Os Caciques. O coordenador do beco, Vitor Dias, disse que, por ser um local de passagem para o circuito, muitas pessoas terminam optando pelo local.


Já o beco do arrocha ainda não emplacou de vez, mas o coordenador Roque Luís, acredita que após a segunda noite, nesta sexta-feira, os foliões vão dar mais atenção ao local. "Nós estamos próximos à Cesta do Povo, um local onde passam todas as atrações do Alafolia. Mas sempre há uma parada e as pessoas vêm olhar. Acredito que sábado e domingo, a presença do público será bem maior", disse o coordenador. Na quinta-feira, 30, se apresentaram Champion, Talismã, George Couto; na sexta-feira, 01,  estiveram no palco o Mistura Quente, Flor de Canela e Nildo e Neto.


 Já no palco alternativo do rock, hip hop e reggae, a rapaziada vai soltando o verbo, às vezes falando de amor, outras de revolta, sem poupar ninguém: políticos, autoridades e cidadãos comuns em quaisquer situações banais. O coordenador Pedro Luís disse que "o palco é de livre expressão".
 
Na quinta-feira se apresentaram o Intercepção Roots, a Artilharia Verbal, Baseado em Funk e Sempre Real; sexta-feira, Zambé, MC Osmar, Sheik e Relatos da Guerrilha. Para o sábado, 02, estão programados Nute, Caravana, Weiv e Baruch. No domingo, 3, Atitude da Periferia, Sr. Mais Velho e Traquebomba.


Arquibancada popular

cumpre tarefa social

 

A arquibancada popular está liberada para este domingo. Como opção para vários foliões, que preferem locais mais tranqüilos, evitando o centro da muvuca, a arquibancada popular mostrou-se a melhor opção.


Já na madrugada de hoje, 2, um bom público esteve no local - espaço para mil pessoas - apreciando as grande atrações como Voa dois, Luís Caldas, Tatau e Black Style. A dona de casa Margarida Oliveira, do bairro Santa Terezinha, estava com três filhas e o marido e afirmou que a "idéia da Prefeitura de oferecer uma arquibancada popular deu oportunidade às pessoas de menor recurso também se divertir". A idealização da arquibancada é da Secretaria Municipal de Assistência Social, Semas.


Foliões têm segurança

nos quatro dias do Alafolia


"A polícia baiana é a mais preparada do mundo para garantir a segurança em eventos com grandes aglomerações como a micareta de Alagoinhas e o carnaval de Salvador". A frase do delegado geral da Polícia Civil, Joselito Bispo, foi dita ao prefeito Paulo Cezar na noite desta sexta-feira, 1, durante visita ao camarote oficial da festa.
 

O delegado chefe esteve no local, acompanhado do coordenador regional da Polícia Civil, em Alagoinhas, Ricardo Brito. Joselito Bispo veio à cidade especialmente para conferir o esquema de segurança montado para a micareta deste ano. Ele atribui os bons resultados, a integração das polícias Civil e Militar, que estão nas ruas com 1600 homens e mulheres. Os reforços para o Alafolia 2009 vieram de unidades de Salvador e Feira de Santana.