O bloco, que completa 15 anos de carnaval, está sendo comandado pelo artista carioca, além dos sambistas Arlindo Cruz, Mariene de Castro, Alexandre Guedes, vocalista da banda Motumbá, e o grupo Fundo de Quintal.
O trio arrastou uma multidão de amantes do samba que tingiu o Campo Grande com seus abadás azuis e brancos - as cores do bloco.
Em seu nono carnaval à frente do trio, Dudu pediu que a multidão aplaudisse a presença de Arlindo Cruz, que pela décima vez puxa o samba no bloco. "Vamos aplaudir esse gigante que está aqui neste momento com a gente!".
Quem também solta a voz para a massa seguidora do Alerta Geral é a bela Mariene de Castro, cantora e compositora soteropolitana de 30 anos, considerada a grande revelação do samba na Bahia. Mariene cantou "Sonho meu", de dona Ivone Lara.
Uma chuva forte caiu por quase dez minutos, mas nada que diminuísse o samba no pé da multidão que segue o bloco. "Olha a chuva aí gente! Vamos desistir do samba?", provocou Dudu.
Além do Alerta Geral, a maratona do samba no Campo Grande continua com mais 14 blocos. Entre eles, o Proibido Proibir, que traz o grupo de Pagode Revelação e o cantor Belo.