"A Câmara Municipal está na Campanha de combate a exploração sexual. O camarote da Câmara, que será inaugurado nesta sexta-feira, às 13 horas, estará à disposição do público para denunciar tanto a exploração sexual quanto o trabalho infantil. Quem precisar de ajuda para localizar alguém que se perdeu na folia, também pode ir ao nosso camarote", informa o vereador Alan Sanches (PMDB), presidente da Câmara Municipal de Salvador.
A Câmara vai disponibilizar o camarote que tradicionalmente mantém no Campo Grande durante o Carnaval como ponto de apoio ao Juizado da Infância e da Juventude. O objetivo é integrar o Legislativo Municipal no combate ao turismo sexual, ao trabalho infantil, ao abuso contra crianças e adolescentes e contribuir para a localização de crianças desaparecidas no circuito da folia. O camarote será inaugurado nesta sexta-feira, às 13 horas, com a presença dos vereadores, de jornalistas, autoridades civis e militares.
"Teremos pessoas habilitadas a auxiliar a população, recebendo e encaminhando às autoridades competentes qualquer denúncia de exploração sexual e abuso a crianças, como também encaminhar ao Juizado crianças que tenham se perdido dos seus pais ou responsáveis", ressalta o presidente da Câmara, vereador Alan Sanches.
O camarote da Câmara estará localizado entre os camarotes do governo do estado e da Prefeitura Municipal e servirá como uma área reservada para que os vereadores possam assistir e participar dos desfiles, bem como para receber convidados e jornalistas. O espaço contará também com computadores que poderão ser utilizados pelos jornalistas que farão a cobertura do Carnaval. O equipamento estará também à disposição do Ministério Público e da população para qualquer ação voltada para a proteção das crianças e dos adolescentes.