Shows

CARLINHOS BROWN VAI DESFILAR SEGUNDA DO CARNAVAL NO SALGUEIRO

vide
| 19/01/2009 às 09:08
Carlinhos Bronw à frente da bateria do Salgueiro, no ensaio geral, Rio de Janeiro
Foto: Foto: G1
O Salgueiro fechou o domingo (18) de ensaios técnicos levando um toque afro à Marquês de Sapucaí, com uma pitada de carnaval baiano: Carlinhos Brown veio à frente da bateria da escola, ao lado da rainha Viviane Araújo. O motivo do idealizador da Timbalada trocar o carnaval baiano pelo carioca é um só: a escola vai apresentar neste carnaval um enredo sobre o "tambor".

"Já pedi autorização à Bahia", brincou Carlinhos Brown, que desfilará pela escola na segunda-feira de carnaval, dia 23 de fevereiro, quando o Salgueiro será a segunda agremiação a entrar na Avenida.

Perguntado sobre a participação da Timbalada, não pensou duas vezes: "Com a Furiosa não precisa", disse, sobre o apelido dado à bateria do Salgueiro, comandada por Mestre Marcão, que aproveitou o ensaio para ensaiar coreografias e "paradinhas" que usará na briga pelo título.
Daniella Clark G1 O desfile levou um toque afro à Avenida: plateia lotada mesmo com chuva. (Foto: Daniella Clark/G1)  Fogos e papel picado

A batida forte e cadenciada da Furiosa levantou a arquibancada mesmo debaixo de muita chuva. À frente dos ritmistas, Viviane Araújo vestia um collant vermelho, enfeitado com espelhos.

"No ensaio a gente tenta acertar algumas coisas e é uma oportunidade de pessoas que não podem comprar o ingresso de verem o espetáculo", disse a rainha.

No quesito espetáculo, o Salgueiro mostrou ter se esforçado para fazer bonito mesmo em dia de ensaio. Fogos disparados do chão marcaram o início do desfile, que contou ainda com chuva de papel picado e um pequeno carro alegórico, com três tambores, que trazia o nome da escola.


 Ala gay fechará desfile

À frente do carro, vieram homens com os corpos pintados, um deles segurando um tambor, ilustrando o folclore e o misticismo do enredo, assinado pelo carnavalesco Renato Lage. Pouco perto do luxo do desfile oficial, mas o suficiente para contagiar o público, que não arredou pé do Sambódromo mesmo debaixo de água.


Daniella Clark G1 A ala das baianas se enfeitou só para o ensaio. (Foto: Daniella Clark/G1)

A apresentadora Sabrina Sato também marcou presença no ensaio da escola, em que desfila pelo terceiro ano, como destaque de chão. Ela virá à frente do sétimo carro.

"O meu samba vem na ponta da língua e minha energia vem muito boa, tenho muita fé no Salgueiro", disse.

Para fechar o desfile, virá uma ala gay, que desfilou no ensaio com camisetas rosas e uma bandeira com as cores do arco-íris. A intenção da escola é, assim, animar o público no final do desfile, que geralmente é morno. No ensaio, pelo menos, funcionou muito bem.