Shows

BOLSA INSPIRADA EM MALOTE DA POLÍCIA FEDERAL VIRA MODA EM SÃO PAULO

É cada moda que aparece
| 28/02/2008 às 15:10
As bolsas estilo malote da Polícia Federal se transformaram em hit do verão (Foto/Div)
Foto:
  A Polícia Federal acabou cirando moda quando começou a usar malotes para carregar materiais apreendidos durante operações policiais. Aconteceu em SP e deve se espalhar pelo Brasil. Breve, chegará a Salvador.

   Há cerca de cinco meses, a artista plástica Pinky Wainer começou a vender em sua loja na Zona Oeste da capital paulista as "bolsas malote". A inspiração surgiu assistindo às operações da PF em jornais televisivos. "Eu via os policiais saindo com aquelas bolsas cheias de dinheiro", diz Pinky.

  Idéia na cabeça, ela partiu para a pesquisa. Com a ajuda do "São Google", como costuma chamar o site de buscas, a artista encontrou um fabricante dos malotes e fez a encomenda.

   Apenas algumas adaptações foram feitas na bolsa. A alça foi aumentada para dar mais conforto às clientes e o fecho foi divido em duas partes, assim ele não corre a largura toda da bolsa como no malote original da PF, o que dificulta a abertura.

  Pinky conta todos os detalhes da "criação" sem receio. "Sou totalmente a favor do ‘copy free'", diz, dando "carta branca" a quem quiser copiar o modelo do acessório. 

  A Polícia Federal não considera um problema a cópia dos modelos, desde que eles não estampem o emblema da corporação.


 Hit


  O acessório pronto e exposto, virou ‘hit' da loja. A bolsa foi feita em três tamanhos: P, M e G. A maior tem 50 cm de altura por 35 cm de largura e sai por R$ 170. A média tem 40 cm de altura por 30 cm de largura e sai por R$ 110. O menor tamanho, de 30 cm de altura por 25 de largura, não é mais vendido.

  "A graça é que é um malote de verdade", conta Pinky, que obedeceu até as cores dos malotes originais. As bolsas são confeccionadas apenas nas cores azul (banco), verde (correios), preto (polícia) e amarelo.