Shows

SECULT JÁ ESTÁ PAGANDO CACHÊS AOS ARTISTAS INDEPENDENTES DO CARNAVAL

É isso aí. Cantou, recebeu.
| 20/02/2008 às 12:01
  Os artistas que assinaram contrato com a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia para se apresentarem no carnaval já podem receber seus cachês. A Secult começou, no último dia 14, a convocar os empresários desses artistas a apresentarem as notas fiscais para que o pagamento seja efetuado. A partir da entrega das notas fiscais, o prazo de pagamento é de dez dias.

   Dos 111 artistas selecionados pelo Conselho Municipal do Carnaval para a realização de shows em trios independentes ou em palcos nos bairros, 101 optaram por assinar o contrato e 80 já estão aptos a receber o pagamento. O critério para liberação dos cachês foi a realização do número de shows combinado em contrato.


   Os artistas que assinaram contrato e não fizeram nenhuma das apresentações acordadas ou estão em situação de cumprimento parcial do contrato devem apresentar uma justificativa formal explicando qual o motivo da não realização das apresentações sob pena de não recebimento dos respectivos cachês, além das penalidades contratuais.


    Em 2008, a Secretaria de Cultura investiu R$1,5 milhão no pagamento de cachês para os artistas independentes. O valor de cada cachê dependeu do tipo de apresentação feita, se em palco ou em trio, e da classificação do artista, se notório ou emergente, de acordo com seleção realizada pelo Conselho Municipal do Carnaval, responsável pela organização da festa.
 
   No total, os artistas que tiveram seus cachês pagos pela Secult foram contratados para realizar 125 shows em palco e 50 apresentações em trios. Entre os beneficiados com esta iniciativa podemos citar Pepeu Gomes, Luis Caldas, Gerônimo, Sarajane e Márcia Freire, além de bandas de reggae, pagode, axé, entre outros.