São os micos do Agapito
A Rede Globo transmitia o desfile das escolas de samba quando o apresentador chamou Giácomo Mancini, da TV Bahia, para mostrar o flash da folia baiana. Que mico: Giácomo aparece numa seriedade enorme e no momento do flash passa o sanfoneiro Targino Gondim em pleno circuito Barra Ondina. - É isso aí o Carnaval também é forró, saiu-se até bem o experiente Mancini.
E Daniela Mercury num rasgo de euforia própria dos baianos disse que Gilberto Gil é um Deus negro. E o Deus branco: quem seria? Jesus era mulato da palestina. Buda amarelo. Alá tb era mulato. Deve ser o Clinton ou o Wagner.
Outro micaço foi o beijo engana platéia que Ivete Sangalo deu no apresentador da Band Guilherme Arruda. E Patrícia Maldonado dançando pagode? Pelo amor de Deus, Pior do que isso só a roupa de soldado romano de Rubindo de Os Bambaz ou a transmissão do Carnaval de Recife.
Um turista estava no circuito Barra/Ondina e foi telefonar pra mamãe em Goiânia, dizendo que estava tudo bem. Quando tirou o telefone do bolso um "ninja" levou o aparelho. Ninjas são os malandros que estão atuando no bairro, roubando à mancheia, às vistas da Polícia.
E os números que a SSP está apresentando à imprensa. Ninguém acredita. Só nos postos de saúde da Prefeitura foram atendidos mais de 1.000 foliões por agressões físicas. O site da Agecom diz que o Carnaval está tranquilo, tranquilíssimo.
E o convênio que o governador Wagner anunciou, em 2007, ao lado dos governadores do Rio, Sérgio Cabral, e Pernambuco, Eduardo Campos, mixou. Falar no gov ele está comportadíssimo, como manda o figurino. Mariana Monteiro, da Band, este ano não vai pegá-lo de goró.
E Pelé em cima do carro de apoio do Cheiro de Amor, ao lado da santíssima esposa? Não era Pelé o jogador e sim Nelson Pelegrino. Nosso Pelé. Bota o pé no chão seu moço.
Agora, boa mesmo foi a do ator Bruno Gagliasso disse que era baiano de alma. Que se sabe tem baiano da gema, baiano da clara como dizia o finado Armando Nogueira, baiano do Curuzu, baiano da Ribeira, baiano de Chorrochó e assim por diante. Agora, baiano d`alma é novo.