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BRADESCO TEM MAIS VISIBILIDADE DO QUE O BANCO ITAÚ NO CARNAVAL 2008

É a guerra do marketing
| 03/02/2008 às 10:13
Itaú está perdendo parada para Bradesco em termos de marketing (Foto/ Adenilson Nunes)
Foto:


  O Bradesco está tendo mais visibilidade no Carnaval de Salvador do que o Itaú.
 
  A guerra dos dois gigantes bancários brasileiros com lucros líquidos estratosféricos ao semestre, está sendo vencida pelo Bradesco, que, embora não seja patrocinador oficial do Carnaval, como o Itaú, se utiliza de uma estratégia de marketing diferenciada e agressiva e leva a melhor na parada.

   O Bradesco, ao contrário do Itaú que ainda é novato no Carnaval de Salvador, optou por investir no camarote das estrelas, nos blocos de maior visibilidade na TV, também comprou espaços nas redes de TVs locais e surpreendeu o Itaú que passa sua marca num bandeiraço nos circuitos sem um suporte mais adequado.

   Tanto para quem está se movimentando nos circuitos, como para quem está assistindo o Carnaval pela TV, o Bradesco está aparecendo mais. No circuito Barra/Ondina então, onde estão concentrados o melhor do PIB baiano e pequena parte do nacional, o Bradesco completo engoliu o Itaú.

   GOVERNO
   DO
   ESTADO

   O governo do Estado também está fazendo seu marketing nos blocos que ajudou através da Secretaria de Cultura. É uma espécie de cultura com marketing e balões estão sendo vistos acompanhando os blocos afro, como aconteceu nos desfile do Malê Debalê e nos blocos de samba.

   Em relação ao que o Bradesco está pagando nos blocos de trios e nos camarotes vips ou chics, caso do ministro Gilberto Gil, e o Itaú com sua cota oficial, está saindo relativamente barato para o governo do Estado a colocação de balões com a marca do governo de todos nós.
 
   O Malê recebeu menos de 100 mil reais e teve que conduzir dois enormes balões.

   NOVA SCHIN
        X
   SKOL

   Há uma guerra entre as latinhas da Nova Schin e da Skol.

   Os ambulantes estão dando preferência a Skol que é a cerveja que desce mais redondo do que a Schin. De toda sorte, a Schin está com boa visibilidade na mídia de rua. Na de TV perde para a Skol que investiu nos três grandes da MPB Axé: Chiclete com Banana, Jamil e Uma Noites e Asa de Águia.

   A Itaipava, a Nobel e a Bohemia são aves raras. 

   SUCESSO MESMO
   ESTÁ FAZENDO A
   H20

   A grande vedete do Carnaval em termos de bebida é a H2O da Pepsi, uma água com limão que está sendo vendida a R$1.50 ou R$2,00 a depender do local, isso nas ruas. Nos camarotes comerciais custa R$3,00.