A camisa do bloco custa R$ 25,00. O dinheiro arrecadado será doado a duas instituições de caridade. "Sempre fizemos esse trabalho. Durante o ano, realizamos trabalhos educativos, sociais e ambientais. Ao mesmo tempo, fazemos palestras e seminários nas escolas públicas com debates sobre o meio ambiente, a reciclagem de lixo, a preservação da natureza e a importância da água", afirma Geraldo Del Rey, presidente do Come Lixo.
Apostar na educação como uma das principais ferramentas na luta pelo resgate da saúde ambiental e social, esse é o principal desafio do Come Lixo. Com programas sociais, a associação atrai crianças e adolescentes que passam a ter um objetivo imediato, sintetizado no resgate da cidadania. A associação chega ao público infanto-juvenil através de visitas nas escolas, palestras educativas, peças teatrais e jogos interativos, desenvolvendo a noção de consciência ambiental desde cedo.
CONTATO
Gilmar Del Rey, no Edifício São Jorge, sala 2001, na Rua da Ajuda, ou no Paço, ou pelos telefones 3321-8342 e 9131-0559.