Durma-se com um barulho desses
Outro dia li em algum jornal de Salvador que o prefeito João Henrique em vez de promover um "banho de asfalto" na cidade deveria tomar um "banho de folha", pois tudo que acontece ultimamente em Salvador é um rolo dos pecados. Vide casos do PDDU, das barracas de praia, do trem vira-vira do Subúrbio Ferroviário e agora no causo da escolha do Rei Momo.
A Emtursa quer um rei magro de notória empatia com a cidade e Clarindo Silva, o popular José do Patrocínio e proprietário da Cantina da Lua estaria escolhido. Rei Momo Primeiro e Único Magro do Brasil. Os candidatos gordos foram às lágrimas e às manchetes do jornais, completos de razões.
O radialista Batatinha, das Broncas do Batatinha, Nova Salvador FM, diz que vai lançar um concorrente para Clarindo. Já tem até o candidato na ponta da agulha para disputar o título.
BAHIATURSA
TÔ FORA
Esta tarde, em nota à imprensa a Bahiatursa informa que não tem qualquer ingerência nem responsabilidade sobre a forma de escolha ou os critérios que norteiam esse concurso carnavalesco.
Além de não ser a responsável pelo concurso ou pelo seu formato, a Bahiatursa diz que não foi procurada nem recebeu qualquer solicitação para apoiar financeiramente, nem de qualquer outra forma, o evento.
Por este motivo, a empresa repele as notícias onde é citada por representante da Federação dos Clubes Carnavalescos, sob a alegação de que o não repasse de recursos, pela empresa de Turismo, teria inviabilizado a realização da escolha do Rei Momo.
POLÊMICO
Desde a época de Archimedes Silva, o eterno presidente da FCCB, falecido faz pouco tempo, que a escolha do rei Momo é polêmica a partir do momento em que Ferreirinha também faleceu depois de reinar por longa vida, em paz consigo e com a cidade.
Já teve rei destituido em pleno período pré-carnavalesco porque era estelionatário. E rei que comia demais e dava um prejuízio enorme aos promotores de sua eleição, além de ocupar espaços de 3/4 pessoas nos camarotes e palanques.
Daí que um rei magro (não Mago) não deixa de ser uma inovação. Pra pior, é verdade, mas uma invencionice. |
|