As praias consideradas próprias para banho são: Bogari, Boa Viagem, Roma, Canta Galo, Porto e Farol da Barra, Santa Maria, Ondina, São Tomé de Paripe, Rio Vermelho, Amaralina, Pituba, Armação, Boca do Rio, Corsário, Piatã, Placaford, Itapuã, Farol de Itapuã e Stella Maris.
As duas únicas avaliadas como impróprias para banho de mar foram: Boca do Rio, em frente ao Posto Salva Vidas, e da Pedra Furada, atrás do Hospital Sagrada Família.
O banho de mar próximo às saídas de esgoto, desembocaduras de rios urbanos, córregos e canais de drenagem são desaconselháveis. Nesses locais, a concentração bacteriana das águas pode aumentar. O CRA recomenda aos banhistas manter as praias limpas, evitando a poluição das águas.
FLORIPA, O
SUCESSO
A capital de Santa Catarina, hoje, é objeto de desejo da maioria dos brasileiros que tem capilé em conta bancária. Neste sábado, praias lotadas, muito sol e calor formaram o cenário de Florianópolis, quando os termômetros chegaram a bater na casa dos 33ºC.
O trânsito para chegar aos balneários tanto do norte quanto do sul da ilha, segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, chegou a registrar engarrafamentos de mais de 3km.
A solução foi chegar cedo às praias para evitar os congestionamentos. A paulistana Denise da Luz Soares, 39 anos, chegou à praia do Campeche, na região sul, por volta das 9h. "Quero curtir a praia e não o trânsito, por isso vim bem cedo para pegar um bom lugar e não me preocupar", diz ela, que já pensa na hora de sair. "Vou embora depois que anoitece".
Segundo o Centro de Informações de Recursos Ambientais e Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri Ciram), a temperatura típica de verão deve prevalecer até o feriadão, como vem ocorrendo nos últimos dias. Pancadas de chuva forte e passageira no final da tarde vêm sendo registradas principalmente no litoral de Santa Catarina.