Shows

GLOBO ADORA SACANEAR CARNAVAL DE SALVADOR E EXPÕE IMAGENS DE VIOLÊNCIA

Taí o que o Globo faz com o Carnaval da Bahia
| 18/02/2007 às 16:02
Portal de O Globo e do G1 mostram violência em Salvador (Reprodução/O Globo)
Foto:
Taí um bom assunto para o governador Jacques Wagner incluir na sua agenda de debates pós-carnavalescas anunciada na saída do Ilê Aiyê dando conta de uma reordenação do Carnaval com mais espaços para os blocos afros, essa pinimba, essa dor de cotovelo que as empresas da Rede Globo - jornal, rádio, tv e portal - tem com o Carnaval de Savador.
Está na telinha do portal da Globo essas imagens que fisgamos deles destacando o espancamento de um rapaz no Carnaval de Salvador e atestanto (porque uma boa imagem diz tudo) que aqui na Bahia há muita violência no Carná. Ademais, colocaram uma matéria de Carlinhos Brown falando exatamente de que, do apartheid social. O que, aliás, não existe somente em Salvador, mas em todo o Brasil. Talvez aquai com maior itensidade porque a pobreza, historicamente, é maior no Nordeste e na Bahia, berço da colonização e onde as mazelas ainda não foram sanadas.
O governador Wagner disse na saída do Ilê, bloco aliás que defende muita integração e igualdade, mas, que só aceita negros-mestiços nos seus quadros, demonstrando ai uma discriminação, que vai constituir um grupo inter ou multicultural para discutir o Carnaval de Salvador. O tema é bom e merece, realmente, reflexões profundas, acrescentando mais esse ai da Globo que é uma organização poderossísima e que fica, vez por outra e com freqüência, destratando os baianos.