A entrada custa 80 para homens e 60 para mulhes
Sunrise, primeiro after do Carnaval, com nome inglês em área tupinambá (Foto: TF)
Foto:
Como no Carnaval a Prefeitura liberou geral até uma buate com o sofisticado nome de Ministry of Sound Sunrise está sendo instalada em área pública, em frente ao Centro Espanhol, o clube social da colônia galega na Bahia. A buate vai funcionar das 3 da matina às 10 horas da manhã. Um espaço, portanto, para quem tem fôlego e grana. O ingresso custa 80 reais para homens e 60 para mulheres. E, o pacotão para quem deseja ir todos os dias 300 mangos.
Nunca se viu nada no Carnaval de Salvador dessa natureza. A rigor, uma aberração, um modismo completamente fora de sintonia com o Carnaval que é uma manifestação da cultural popular baiana. Mas, como liberou total na terra de São Salvador entende-se esse tipo de proposta que inclusive vem gahando destaque na midia local, como se fosse uma iniciativa interessante, inovadora, quando, não é nada disso.
Certo está Carlinhos Brown quando diz que esse pessoal que frequenta camarotes e buates fica jogando cerveja quente no povo e restos de empanada.
O Sunrise vai apresentar um DJ da terra de Sua Majestade a rainha Elizabeth II, um certo Chris Baile, o qual, segundo a propaganda do Sunrise é um dos "melhores do mundo". Quem quiser que acredite.
O Sunrise está sendo montando por uma empresa de fora da Bahia com uma esrtrutura que parece um casulo. Os ingressos a 80 e 60 só dão direito à entrada. No mais, tudo o que for consumido lá dentro fica por conta do cliente.