O sociólogo fez os comentários na Metrópole no programa do meio dia
Com a língua mais afiada do que nunca, o antropólogo e professor da UFBA, Roberto Albergaria, afirmou hoje no programa de MK da Metrópole, que Salvador está caminhando para se tornar um Rio de Janeiro em termos de violência, pois, não existem projetos nem aqui; nem no Brasil para evitar que o crime cresça e se fortaleça ainda mais.
O antropólogo criticou a postura do governo e da sociedade em promover protestos como estão ocorrendo agora no Rio diante do assassinato de um menor que foi arrastado pelas ruas, pois, se tratam de paliativos. - O governo não se mobiliza como deveria para pôr fim a essa onda de violência crescente - sustentou.
Para Albergaria, em breve, estaremos vivendo à semelhança do Iraque.
CARNAVAL
Sobre o Carnaval de Salvador disse que este acabou com suas formas de expressões populares e hoje é madeiragem, ambulantagem e outros, muitos dos quais financiados pelos cofres públicos. - Aquele carnaval da sacanagem, da pirigetagem, da esculhambação acabou.
O antropólogo colocou mais lenha na fogueira da inquisição sobre a expo performática Salvador Negroamor destacando que gostaria de ver o tal fotógrafo retratando os pretos pobres da periferia.
POLÊMICA
Cresce a polêmica sobre a Expo Salçvador Negroamor sobretudo depois que se tocou no ãmago da questão, quanto é o faturamento da empresa de Sérgio Guerra em Angola, onde atua como empresário da área de comunicação e marketing.
Em Angola, o atual presidente que já vem se perpetuando no poder há anos, fala numa provável eleição em 2008 ou 2010.