A cultura levada as camadas mais pobres da população com eficiência e pouco custo
Da Redação/SSP , Salvador |
01/06/2017 às 18:08
A cultura levada a onde o povo mora
Foto: Jorge Cordeiro
Nem o tempo ruim e a lama do campinho da Chapada do Rio Vermelho impediram os moradores da comunidade de assistirem ontem (31), o filme 'Rio' exibido através do projeto 'Mais Cinema, Menos Drogas', da Secretaria da Segurança Pública, promovido nas comunidades atendidas por Bases Comunitárias de Segurança (BCS). Cadeiras lotadas, pipoca e refrigerante fizeram a alegria de crianças e adultos.
A assistente administrativa Vanuza Carvalho, 32 anos, ressaltou que apesar das condições ruins devido a chuva, não poderia deixar de levar seu filho André, de 5 aninhos, para o cinema. “Essa é a segunda vez que participamos do projeto, que é maravilhoso. As crianças ficam entretidas e os adultos também gostam muito. Só temos a agradecer essa oportunidade”, ressaltou.
Já o porteiro Ariosvaldo dos Santos Santana, 52, acompanhado de sua filha, Cailane,10, que estava muito empolgada para ver o filme, festejou o momento de lazer. “O cinema é um momento em família, que nem sempre pode ser vivenciado. A sensação de segurança aqui na Chapada do Rio Vermelho melhorou muito depois da BCS”, afirmou.
À frente da BCS, capitã PM Eva Santiago Cachoeira dos Santos, acredita que ações como essas oportunizam momentos em áreas que geralmente não tem esse tipo de ação. “O cinema é muito importante para proporcionar a comunidade experiências diferentes, seja para as crianças, adultos ou os idosos. Todos se divertem”. Ela também ressaltou que está com um novo projeto chamado a Base da Cultura, que incetiva a leitura e a escrita. “Está sendo muito divertido ler as histórias que eles conseguem criar”, finalizou.
O cinema itinerante chega na noite deste primeiro de junho, na BCS do Nordeste de Amaralina, às 19h. O telão será erguido na frente da unidade policial. O projeto, que está chegando ao fim, ainda terá apresentações nos bairros de Santa Cruz e Narandiba.