Salvador

4 SUSPEITOS DO SEQUESTRO DA NUTRICIONISTA FORAM MORTOS EM SANTA CRUZ

Quatro morrem e três são presos em em ação para capturar suspeitos de sequestro de nutricionista
Tasso Franco , Salvador | 08/11/2025 às 14:19
Com foto da Ascom SSP
Foto: Alberto Maraux
    Sete integrantes de uma facção foram alcançados na noite desta sexta-feira (8), durante buscas por suspeitos de participação no sequestro da nutricionista Tâmara Ferreira. O flagrante aconteceu no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador.

Cinco criminosos ficaram feridos durante confronto e dois acabaram presos após rendição. Armas, carregadores e munições foram apreendidos com o grupo. 

Informações sobre suspeitos do sequestro podem ser enviadas através do telefone 181 (Disque Denúncia da SSP). O anonimato é garantido por lei.

A ação aconteceu no bairro de Santa Cruz. Dois suspeitos acabaram presos após rendição e foram conduzidos para unidade policial não especificada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia. Outros cinco criminosos ficaram feridos durante confronto e foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas quatro não resistiram e faleceram. Um segue internado e custodiado.

Tâmara Ferreira foi sequestrada nas imediações da Praça Ana Lúcia Magalhães, na região que liga a Pituba ao Itaigara, em Salvador, na noite da última quinta-feira (6). Ela havia saído do edifício Mundo Plaza, na Avenida Tancredo Neves, por volta das 19h. À imprensa, ela contou que havia estacionado o carro próximo à praça e, ao descer do veículo, foi abordada pelos criminosos. Ela se dirigia a um jantar com colegas nutricionistas, conduzindo o próprio carro, um Chevrolet Tracker preto, placa RDA 8E90.

Segundo a irmã, Fabiana, ela foi obrigada a realizar uma transferência via Pix no valor de R$ 1 mil por volta das 20h, no nome de Jeferson Sena Lacerda.

Fabiana registrou o desaparecimento em delegacia na manhã desta sexta-feira (7). Ela foi localizada em um supermercado no bairro de Castelo Branco. A Polícia Civil informou que a Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP Salvador) apura o caso.

Tâmara Ferreira é conhecida nas redes sociais por ter um programa de emagrecimento para mulheres, acumulando mais de 23 mil seguidores em seu perfil do Instagram. Ela aparece constantemente em entrevistas à TV Bahia.