Com informações de A Tarde
Da Redação , alvador |
18/04/2017 às 20:02
Andreza e Adriel
Foto: DIV
A adolescente Andreza Victória Santana da Paixão, 15, foi assassinada na segunda-feira, 17, com um tiro na nuca na varanda efetuado pelo ex namorado Adriel Montenegro Santos, 21 anos. A Polícia Civil afirma que eles namoraram por dois anos e Adriel estaria inconformado com o fim do relacionamento. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) solicitou a prisão temporária do suspeito. Até a publicação desta reportagem, ele ainda não havia sido localizado.
Mesmo com a informação de um relacionamento longo entre os jovens, o pai da vítima, o comerciante Mário da Paixão, 39 anos, disse à nossa equipe de reportagem que não conhecia Adriel. "Eu nunca ouvi falar nele. Vi a foto dele só agora, depois dessa tragédia", lamentou, muito abalado.
De acordo com a Polícia Civil, Adriel chegou a buscar a jovem na Escola Rotary, onde ela estudava, localizada na ladeira do Abaeté, por volta das 17h30, e a conduzido à sua casa em Nova Brasília de Itapuã, onde ele atirou contra a vítima. Não há informações se eles chegaram a discutir antes do crime.
Adriel, que é filho de um policial militar, fugiu do bairro depois do crime. O pai do suspeito foi quem socorreu Victória depois de baleada na varanda da casa para o Hospital Geral do Estado (HGE), na avenida Vasco da Gama. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 22h40, na unidade de saúde.
Em depoimento, o pai de Adriel disse à polícia que não sabe onde o filho está e qual a arma que ele usou. A varanda da casa onde Victória foi encontrada ferida foi aparentemente lavada, segundo informou a Polícia Civil.