Com informações da OSID
Da Redação , Salvador |
11/04/2017 às 12:53
Galera do Alavontê com Maria Rita Pontes
Foto: DIV
As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) e o Movimento Musical Alavontê lançaram ontem (dia 10), no Ambulatório do Hospital Santo Antônio (Largo de Roma), a pedra fundamental da Unidade Dona Dulce Lopes Pontes. Batizado em homenagem à mãe de Irmã Dulce, o espaço integra um projeto de requalificação do setor da OSID onde são realizadas pequenas cirurgias, incluindo suas áreas de apoio, visando promover um atendimento ainda mais humanizado, com mais conforto e comodidade para pacientes e acompanhantes. A iniciativa contempla obras de reforma e aquisição de novos equipamentos, beneficiando milhares de pacientes assistidos pela instituição. Para levantar os recursos necessários para a concretização do projeto, o Alavontê anunciou durante a cerimônia uma série de ações, incluindo campanhas de doação junto à população, além de um show no dia 21 de setembro, no Yacht Clube da Bahia.
“Para nós do Alavontê é um prazer muito grande fazer parte de uma ação em benefício de uma obra social como a de Irmã Dulce. Irmã Dulce é um marco na vida de todos os soteropolitanos e de todos os baianos. Não à toa vai ser a primeira santa brasileira. Na verdade, já é a nossa santa. Nos engajamos nessa causa para que a gente consiga mobilizar as pessoas que vêm atrás da nossa alegria e da nossa música para que venham e se juntem a nós nessa corrente para que a gente consiga tornar realidade esse projeto que está sendo lançado hoje aqui”, declarou Ricardo Chaves, um dos integrantes do Movimento Musical Alavontê.
“Estamos muito felizes com o dia de hoje. Durante muito tempo aguardávamos recursos para requalificar essa unidade tão importante para nossos pacientes. Além da Emenda Parlamentar, felizmente o Alavontê apareceu para nos apoiar e garantir a concretização do projeto. A gente espera muito em breve dar inicio às obras e poder oferecer um espaço com melhores condições de conforto e humanização”, disse emocionada a superintendente da OSID, Maria Rita Pontes.
A área de pequenas cirurgias das Obras Sociais e seus ambientes de apoio respondem atualmente por quase 5 mil atendimentos por ano, incluindo a realização de procedimentos em especialidades como Cirurgia Plástica, Urologia, Cirurgia Geral e Dermatologia. Entre as melhorias programadas para o setor, estão obras na estrutura física, além da aquisição de equipamentos e mobiliário, a exemplo de monitores cardíacos, ventiladores mecânicos, desfibriladores, Raio-X portátil, macas, poltronas e cadeiras para acompanhantes.
Doações - O projeto da Unidade Dona Dulce contará com parte de seus recursos financeiros provenientes também de Emenda Parlamentar, de autoria do ex-senador João Durval Carneiro, possibilitando assim o início das obras de reforma no complexo de saúde. “Acompanhei sempre de perto esse trabalho magnífico de Irmã Dulce. Ela dedicou amor aos mais necessitados e a todos aqueles que precisavam. Hoje estou aqui muito satisfeito em poder contribuir com essa grande obra social”, comentou João Durval durante a solenidade.