Salvador

PRESO suspeito de ter atirado no torcedor do Bahia morto na Vasco

A inconcebível violência em Salvador
Da Redação , Salvador | 10/04/2017 às 16:23
Carlos Henrique já foi sepultado
Foto: DIV
   Um homem foi preso pelo Policia suspeito de ter participado do tiroteio que matou o torcedor do Bahia, Carlos Henrique Santos de Deus, 17 anos, morto na Vasco da Gama após o jogo BAVI na Arena Fonte Nova, no último domingo. O jovem já foi sepultado e a Policia interroga o sujspeito na DHPP.

   Segundo A Tarde, a família acredita que a morte do jovem tenha relação com uma briga envolvendo tricolores e rubro-negros nas imediações da Arena Fonte Nova, onde 45 pessoas foram detidas por policiais militares. No entanto, os familiares de Carlos Henrique destacam que ele não participou da confusão.

Após a partida, o jovem voltava para casa com o primo, que não quis se identificar, e o amigo Isaias Souza Santos, de 28 anos. Eles seguiam andando para Federação quando foram surpreendidos na altura da avenida Vasco da Gama.

A família e a polícia relatam circunstâncias diferentes para o crime. Segundo os parentes, um carro prata teria interceptado um ônibus com torcedores do Bahia nas imediações de onde Carlos Henrique estava. Os tricolores desceram do coletivo e correram.

Ao ver a confusão, o adolescente também teria corrido, mas foi baleado na perna e axila, morrendo no local. Isaias também foi atingido de raspão no pescoço e já recebeu alta. Segundo os familiares de Carlos Henrique, o autor dos disparos ainda teria comemorado o êxito por ter baleado os dois.

Já a Polícia Civil registrou que os amigos foram abordados por diversos homens armados em dois automóveis prata. Os criminosos teriam descido do carro e caminhado em direção ao adolescente, atirando em seguida. Após Carlos Henrique ser baleado, o autor dos tiros teria pego a carteira e celular dele.