Salvador

CODESAL diz que causa de desabamento no Odorico é falta manutenção

Com informações da Codesal
Da Redação , Salvador | 22/03/2017 às 10:53
Colégio Odorico Tavares interditado no Corredor da Vitória
Foto:
Um engenheiro da Defesa Civil de Salvador (Codesal) esteve na manhã desta quarta-feira (22) no Colégio Estadual Odorico Tavares, na Avenida Sete de Setembro onde a cobertura da quadra de esportes desabou. A área já tinha sido interditada pelos professores da unidade e conforme a avaliação do engenheiro a causa provável é falta de manutenção predial, pois existe oxidação em algumas partes do local onde aconteceu o acidente. 

A quadra ao lado também foi interditada preventivamente pela Codesal que permanece de plantão durante 24 horas através da central 199.

Uma guarnição do 1º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/Iguatemi) foi deslocada para a escola pela manhã e a Defesa Civil do Salvador (Codesal) acompanha também a ocorrência, além de técnicos da Secretaria Estadual da Educação (SEC). A pasta informou, em nota, que a área que desabou já havia sido interditada e que ninguém tinha acesso ao local.

"O processo de recuperação do espaço já foi aberto, inclusive, já foi realizada a licitação da Ata de Registro de preço para a manutenção de serviços de engenharia. A obra deve ser iniciada ainda no mês de abril", informou a SEC. Ainda de acordo com a Secretaria, o calendário letivo não será alterado por conta do acidente.

COMENTÁRIO DO BAHIA

Como o calendário letivo não será alterado se a APLB decretou greve até dia 27 e são 13 dias sem aulas?