Salvador

PARAPRAIA SE DESPEDE COM MERGULHO E MUITOS BANHISTAS EM ONDINA

Um excelente programa. Agora, só em 2018
COMO , Salvador | 13/02/2017 às 12:16
Parapraia com bom público
Foto: DIV
Com sua quarta edição consolidada, o ParaPraia encerrou a sua temporada de Verão 2017, ontem (domingo) e sábado (12/02) e na Praia de Ondina. Com um média de 45 pessoas por dia, com picos de até 64 atendimentos, o projeto vem cada vez mais atraindo deficientes físicos e pessoas com dificuldades de locomoção para o banho de mar assistido, promovido com toda segurança de conforto. Um bolo foi cortado sobre aplausos, mostrando a união entre os usuários, organizadores e os voluntários, muitos já convivem desde a primeira edição. O ParaPraia conta com o patrocínio da Braskem e do Salvador Shopping.

No último, o evento contou com a participação da Escola e Operadora de Mergulho Galeão Sacramento. Um domingo muito emocionante, com muitos banhistas realizando o sonho de ver o fundo do mar pela primeira vez. Além do mergulho, muitas pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida aproveitaram para tomar banho de mar com todo conforto e segurança, assistido pelos alunos e professores da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

]“Nosso propósito é sempre ampliar os números de dias e consequentemente a duração do projeto a cada ano, contudo como dependemos de patrocínios. Mas, estamos muito felizes com a evolução do projeto e pretendemos grandes novidades para comemorarmos o 5º ano do ParaPraia, aguardem”, avisa Renato Linhares, que produz o evento em parceria com a Nossa Agência Marketing.

O maior desafio do ParaPraia foi quebrar a barreira que os deficientes físicos encontravam para ter acesso à praia, o lazer preferido pelos baianos no Verão. Assim, o projeto conseguiu alcançar com sucesso a sua proposta de ampliar este tipo de diversão na alta temporada, realizando o sonho de muitas pessoas de frequentar a praia e entrar no mar.
 
Idealizado e promovido pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Cidade Sustentável (SECIS), capitaneada pelo secretário André Fraga, o ParaPraia é realizado em uma praia totalmente adaptada para deficientes físicos, com cadeiras anfíbias flutuantes, espaços para atividades recreativas, banheiros especiais, tendas e pistas de acesso.