Com informações da Secom
Da Redação , Salvador |
20/01/2017 às 13:14
Intervenção durante 5 dias
Foto: Valter Pontes
O Largo do Porto da Barra, em frente ao Instituto Mauá, passará por uma intervenção na rede de esgoto a partir de segunda-feira (23). A ação foi definida pela Superintendência de Obras Públicas de Salvador (Sucop), vinculada à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas, e Embasa. Com duração prevista de cinco dias, a intenção é acabar o lançamento de dejetos na praia, sejam pluviais ou da rede de esgoto.
A obra vai ocupar um trecho de 20 metros da calçada. A Embasa ficará responsável pela retirada de toda a pavimentação que compreende o problema, pela escavação subterrânea e, posteriormente, pela troca da tubulação de manilha cerâmica por vinil forte. Finalizada essa etapa, a laje vai ser refeita e a Prefeitura iniciará a colocação do piso intertravado. A intervenção será acompanhada pela Transalvador para evitar complicações no trânsito.
De acordo com informações de agentes da Embasa, o problema é causado por uma obstrução na rede de esgoto. Outro fato que agrava a situação são as instalações clandestinas, que lançam o esgoto diretamente na rede de água pluvial. Para esse empecilho, o secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Almir Melo, afirma que vai ser feito um trabalho de investigação na região e, assim, resolver a questão em definitivo.
“Junto com a Embasa, estamos fazendo essa investigação também nos bairros do Rio Vermelho e Pituba para identificar moradores com essas redes clandestinas. É um trabalho demorado, investigativo, mas a Embasa tem sido uma grande parceira para solucionar os problemas dessa natureza”, enfatiza Melo.