Ano passado foram mais de 20 PMs assassinados. Em 2017, Jailson César dos Santos é o primeiro
Da Redação/DCS , Salvador |
13/01/2017 às 10:38
Soldado tinha 43 anos de idade
Foto:
A Policia divulgou a foto dos suspeitos de terem matado a tiros o soldado da PM, Jailson César dos Santos, e está à caça dos elementos. Um jovem deu entrada no GHRS com um ferimento à bala na perna e pode ser um dos jovens envolvidos no crime.
É com imenso pesar que a Polícia Militar da Bahia lamenta o falecimento do soldado Jailson César dos Santos Mendes, 43 anos, após reagir a um roubo a ônibus na manhã desta sexta-feira (13), em Salvador.
“É muito doloroso perder um irmão de farda que, mesmo antes de assumir o serviço, colocou em risco a própria vida para defender a sociedade. A corporação está enlutada”, lamentou o comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão.
O soldado Jailson, que era lotado na 53ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), serviu durante quase 15 anos a corporação e deixa um filho de sete anos. Informações referentes ao sepultamento do soldado serão definidas pela família do militar e divulgadas posteriormente.
De acordo com a Polícia Militar (PM), Jailson estava no coletivo quando um criminoso anunciou o assalto e ele reagiu, atirando no braço do assaltante. Outro assaltante estava no fundo do ônibus e atirou no PM.
A dupla entrou no coletivo na altura do Shopping da Bahia. Um deles aparentava ser adolescente, de acordo com testemunhas ouvidas pela polícia. A Força-Tarefa da Secretaria da Segurança Pública, que investiga morte de policiais, foi acionada e ouviu seis pessoas que presenciaram o crime.
Policiais militares e civis realizam diligências para tentar localizar e prender os assaltantes.
O crime aconteceu dentro do coletivo da OTTrans