Salvador

POLICIA prende mais de 100 jovens na festa do pó no bairro de Valéria

É o fim do mundo, Com informações de A Tarde
Da Redação , Salvador | 27/12/2016 às 20:52
Juventude sem esperança
Foto: Reprodução TV Record

Cento e quatro pessoas que participavam de uma festa em uma propriedade conhecida como Chácara do Derba, na Rua Petronília Dércia, na Boca da Mata de Valéria, foram conduzidas para a 8ª Delegacia Territorial (DT/ Cia) na noite de segunda-feira, 26. A condução se deu após policiais da 31ª CIPM (Valéria) encontrarem drogas e uma arma de fogo no local.

No entanto, apenas duas pessoas ficaram presas. A estudante Mariana Braga Dias, 19 anos, e Valnei Miranda Rocha Santos, 30. Ela estava no local para comemorar os seus 19 anos completados no último dia 25 e, segundo informações da Polícia Civil, foi flagrada com as drogas e a arma.

Já Valnei tinha um mandado de prisão em aberto por ter provocado um acidente de trânsito no qual uma pessoa morreu. As 102 pessoas restantes prestaram depoimento e foram liberadas.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil, os PMs encontraram 19 pinos de cocaína, 13 dolões de maconha e um revólver de calibre 38 em poder de Mariana. Ela foi presa em flagrante e indiciada por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Os PMs apreenderam também 80 celulares e pouco mais de R$ 3 mil.

A Polícia Civil informou ainda que a quantidade de drogas apreendida não configura uma “festa do pó”, como foi divulgado inicialmente. E não confirmou a informação de que 18 pessoas, entre as 104, tinham passagem pela polícia.

Aniversariante se esquiva

Em entrevista à reportagem, Mariana negou ser a dona do material apreendido, bem como ter sido flagrada com os mesmos. Ela contou que as drogas e a arma foram encontradas no imóvel e, como nenhum dos presentes assumiu ser o dono, a responsabilidade caiu sobre ela, uma vez que foi apontada como a dona da festa.

“Eu estou com minha consciência limpa de que não levei drogas e nem arma. Levei meu bolo para comemorar meu aniversário”, disse a jovem, na delegacia. “Nunca usei nenhum tipo de droga. Nunca peguei em uma arma. Podem fazer qualquer exame em mim”, completou.

Ela afirma ter comentado com um conhecido sobre a intenção de alugar um espaço, na Capelinha de São Caetano, para comemorar os seus 19 anos.