Segundo a PMS a área estava isolada e homem desrespeitou sinalização. Com informações da Agecom
Da Redação , Salvador |
27/12/2016 às 18:03
Segundo a PMS a área estava isolada e homem desrespeitou sinalização
Foto: DIV
Um homem morreu após ter sido atingido pelo concreto de uma obra da prefeitura no viaduto que liga o Campo Grande à avenida Contorno, na tarde desta terça-feira, 27, em Salvador.
De acordo com a Superintendência de Telecomunicações (Stelecom), a vítima, identificada como Claudio de Oliveira, passava por debaixo do local quando uma pedra soltou do viaduto e o atingiu na cabeça. Testemunhas disseram que, após o acidente, um grupo com cerca de vinte pessoas tentou agredir os funcionários da Seman que estavam no local.
NOTA DA PREFEITUA
Um homem de nome Cláudio de Oliveira Santos faleceu na tarde desta terça-feira (27), na Rua Gamboa de Cima, após sofrer um acidente enquanto estava sendo realizada obra de recuperação das estruturas metálica e de concreto do viaduto próximo ao Forte de São Pedro, que dá acesso à Avenida Lafayete Coutinho (Contorno).
De acordo com a Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), a área estava interditada e a intervenção já estava em fase final quando uma pedra soltou do viaduto e atingiu o cidadão na cabeça. Infelizmente, a vítima acessou o local que estava isolado e sofreu o acidente fatal. O Samu prestou atendimento, com apoio da Guarda Civil Municipal e servidores da Seman, mas o homem não resistiu ao ferimento.
“Para a recuperação do guarda-corpo, fizemos toda a sinalização de segurança, incluindo o isolamento de uma faixa de trânsito para evitar que pedestres passassem pelo local. Infelizmente, o cidadão desrespeitou a sinalização justamente quando a pedra se soltou do viaduto. Lamentamos o ocorrido”, afirma o secretário da Seman, Marcílio Bastos.
Intervenção – A Seman havia identificado que o viaduto estava comprometido, inclusive com soltura de material após um caminhão bater na estrutura, e solicitou interdição completa da via para executar as obras de manutenção. Com isso, a orientação para os motoristas foi evitar a região, tendo como opções o Campo Grande e Avenida Sete. Além disso, 80% da passagem dos pedestres havia sido bloqueada para o serviço. A obra contempla a implantação de um limitador de altura – uma espécie de pórtico – para sinalizar e prevenir que motoristas de caminhões colidam contra o viaduto.