PMS usa 30 homens na operação poda do bambuzal e serras elétricas
Agecom , Salvador |
17/10/2016 às 12:32
Trinta homens são usados na operação
Foto: Tiago Barros
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), realiza nesta segunda-feira (17) a poda dos vegetais que compõem “O Bambuzal”, acesso emblemático do Aeroporto Internacional de Salvador. O serviço vai contar com o apoio da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) para ordenamento do tráfego no local e deve durar dois dias.
O mutirão envolve cerca de 30 trabalhadores e será dividido em três turmas, com atuações diurnas e noturnas. Além disso, a operação conta com utilização de maquinário pesado apropriado, como dois caminhões munck, e seis caçambas para retirada de material.
De acordo com o secretário da Seman, Marcílio Bastos, a iniciativa prevê apenas a retirada da vegetação morta. “Não vamos mexer na vegetação viva. Será retirada apenas aquelas que podem comprometer a saúde do solo e dos bambuzais. Essa ação é importante para manter o vigor desse cartão-postal da cidade”, informou.
Legislação - O serviço de poda e erradicação de árvores no município de Salvador é amparado pela Lei Municipal 5.493/99, que visa à adequação dos vegetais ao espaço urbano, melhoria do paisagismo, eliminação do risco de queda de galhos, proliferação de pragas, contato com a rede de abastecimento elétrico, iluminação pública, dentre outros.
Para realização deste tipo de iniciativa, é realizada vistoria técnica para definição do tipo de ação que será aplicada. A equipe também faz o monitoramento permanente dos principais corredores de tráfego da cidade.
COMENTÁRIO DO BAHIA JÁ
O caminhão usado pela Prefeitura não estava dos melhores.